Berd Pré-Cine: Minha Fama de Mau

Uma celebração sobre família e amizade.

Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo alimenta uma paixão: o Rock and Roll!

Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão com seu amigo Tião e passa a perseguir a ideia de viver da música.

Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo…

E da Música Brasileira!

Minha Fama de Mau, que chega aos cinemas nesta Quinta, 14 de Fevereiro, é baseado na biografia de mesmo nome do Tremendão, Erasmo Carlos.

Focando nos sonhos de um jovem Erasmo, e acompanhando esse sonhador até pouco depois do auge da Jovem Guarda, o Diretor Lui Farias nos entrega uma biografia de linguagem moderna. Quebra da Quarta Parede, metalinguagem e Quadrinhos são ferramentas pra atualizar o charme do Trio Principal da Jovem Guarda.

Mas o filme não é só uma festa de arromba! Também traz alguns momentos difíceis de Erasmo e pontos chave da MPB na época, como os pesados questionamentos da MPB sobre o som de guitarras e a influencia americana na Jovem Guarda, o fim da amizade com Roberto, a decadência / incompreensão frente ao surgimento da Tropicália e o fundo do poço em bares suspeitos e plateias bêbadas!

A trilha sonora é o grande destaque da produção, com toda certeza. Antes do inicio das filmagens (o longa foi filmado em 2015), Chay Suede (Erasmo), Gabriel Leone (Roberto Carlos) e Malu Rodrigues (Wanderléa) entraram em estúdio acompanhados da atual banda de Erasmo pra regravar os hinos escolhidos pra compor a trilha do longa, disponível nas plataformas digitais.

Nota: 4 Patinhas, pelo delicioso trabalho feito com a trilha!
Não paro de ouvir as versões do filme!

Veja Também

Comentários

Facebook

%d blogueiros gostam disto: