Woof, nerds de plantão! Sejam bem-vindos ao BN Cast, o podcast oficial do Bear Nerd. E no programa de hoje, Marco ByM, James Figueiredo, WallyLeo, compartilham com altas doses de spoilers as suas impressões sobre o fenômeno dos cinemas Jogos Vorazes.

Assine o feed do BN Cast, clicando AQUI. Ou pelo iTunes, clicando aqui!

 

Links comentados no BN CAST de hoje:

Infelizmente, TODOS os vídeos do trailer de Jogos Vorazes impediam a incorporação em outros sites, por isso, segue abaixo o link pro trailer oficial, legendado:

 

E não se esqueça: Se você procura quadrinhos importados a um bom preço,
mande um e-mail para a Super Comics – Nossa loja favorita de HQS importadas e afins
(supercomics@uol.com.br) e fale com o nosso ninja de plantão, Eder.

 

About author View all posts

Bearnardo Nerdson

Muito mais que um corpinho bonito, a personificação do seu site favorito de ursilidades nérdicas - ou seria nerdices ursinas?

  • Charles

    Baixando… amanhã a noite eu escuto!! 😀

    To gostando muito dessa ideia de ter 1 BNCast por semana!! Podia continuar assim pra SEMPRE!! 🙂

    • Ewerton

      Gente,
      Muito legal os comentários sobre o filme. A qualidade do som melhorou e o formato menor com mais frequência é uma boa ideia. Parabéns!
      Agora sobre o filme.
      Gostei da qualidade geral do filme. Concordo com a nota 3 do Leo. Mas não consegui deixar de comparar Jogos Vorazes com os relacionamentos do BBB.
      Putz! Imaginei no final do filme ela chegando pro Gale e dizendo: “Olha. O que rolou foi por causa do jogo. Não significou nada”.
      E o Peeta no Faustão dizendo “A gente vai conversar aqui fora para ver como vai ficar… O isolamento que faz isso com a gente, mas foi real, você esquece que está sendo filmado”.
      =/

  • Enio

    Olá,

    Gostei dos comentários de voces, mas não gostei tanto assim do filme, daria 3 no máximo! porque: o filme ta muito bem feito, fiquei muito tenso em vários momentos, muitas cenas sensacionais como a batalha inicial la no campo das armas como voces citaram, mas… pra mim o filme foi um festival de clichês! tá, claro que procurar por não-clichês em hollywood não da muito futuro, e tem o fato de que o filmr é pro publico jovem e tal, mas esse filme foi de mais pra mim, não me lembro de uma cena sequer que eu não sabia ou tinha uma boa idéia do que iria acontecer depois… não li o livro (nem pretendo depois do filme) mas acho que a autora perdeu uma grande chance de ser mais ousada e ter uma obra que fosse mais marcante até porque essa temática de estados super controladores e reality shows é algo extremamente atual… OU ENTÂO, quem sabe, essa é a grande crítica do filme: os jogos vorazes mostram exatamente aquilo que as pessoas querem ver, e assim o estado controla muito mais facilmente as pessoas (pelo menos o pessoal da capital), da mesma forma o cinema mostra exatamente o que nós (classe média = pessoal da capital?) queremos ver e assim todo mundo fica feliz e não reclama de nada, né? muito conspiracionista, eu sei, mas não é esse tema parte importante da historia? bom, mas é uma trilogia correto? vamos ver como essa história termina… =)

    Abraços, e bom trabalho com o BNCAST!

    • Alex machado

      Eu achei o cast interessante,mas não vou assisti jogos vorazes,desculpa gente,mas não curto esse tipo de filme…..

  • Mauro Modova

    Na última semana, escutei 4 podcasts sobre esse tema e quero parabenizar vocês por se destacarem como uma das fontes mais bacanas de informação. Vocês mantiveram bem o formato de bate-papo informal, com sugestões e primeiras avaliações sobre o filme… curti isso.

    Concordei muito com o participante que acreditou que o Peeta poderia ser um grande filha da puta na sequência do filme, e acho que foi essa a única questão que me desagradou um pouco no filme: No lugar da Katniss, eu nunca confiaria no Peeta e sinceramente achei muito fraca essa transição de “postura” e comportamento entre os dois protagonistas. Uma amiga me disse que sempre foi claro a intenção de Peeta em não machucar a sua conterrânea (eu concordo), mas tbem sempre foi clara a intenção do garoto em sobreviver (custe o que custar). Independente disso, o filme foi uma experiência muito agradável.

    Para quem curtiu o tema, sugiro a audição do Cast realizado pelo Seriadores Anônimos, que conseguiram de maneira engraçada e bem explicativa, fazer um comparativo entre o filme e o livro. http://www.seriadores.com.br/2012/03/podcast-saleatorio-13-jogos-vorazes.html

    O Grifo nosso tbem fez um cast bacana, mas muito protocolar, os rapazes do Matando robô gigante tbem fizeram um bom trabalho, mas vez ou outra me pareceu que o cast era patrocinado e não escutem o rapadura cast sobre o filme… foi o ponto final das minhas tentativas de escutar esse programa.

    Meninos, ainda acho que o áudio precisa melhorar!

  • Valdir

    Não sou de ouvir podcasts, raramente ouço, msa com 2 amigos no grupo tento sempre dar uma olhada no Bearcast. Fui ver o filme sem saber muito do que se tratava, rezando pra não ser ruim como Crepúsculo ou chato como Harry Potter, e o filme não é nenhum dos dois. Fiquei bem tenso em várias partes e a sensação no final foi de um bom entretenimento.

    Sobre o podcast, achei tão curtinho, não deu tempo para vocês falarem sobre o filme, ficou meio que apenas como um “vejam o filme, não é crepúsculo” e só.

    • Fala, Valdir! 🙂
      Então, cara, você levanta um ponto muito pertinente, sobre equilibrar a duração do cast e a profundidade com que tratamos o assunto. Vamos ficar atentos a esse equilíbrio nos próximos casts, valeu MESMO pelo comentário!

  • Massacote

    Novamente parabéns pelo BN Cast foi muito bom! Concordo em praticamente tudo o que vocês disseram, já li os 3 livros amei a série, e o filme foi ótimo pois conseguiu resumir o livro tirando partes que realmente não fariam diferença nenhum na trama. Discordei quanto a atuação do Lenny Kravitz porque de coração ele acabou com um dos personagens mais fodas do livro transformando-o num cara avulso que queria “pegar” a Katniss, fora isso preciso dar uns spoilers pro Leo no skype auhauhauha.

    Fora isso curti bastante o BN Cast e o Filme/Série!

  • Eu gostei do filme, mas acho que foi porque fui sem saber nada e me surpreendeu. Não achei nada de espetacular, mas foi uma boa diversão.

    Quanto ao TCC versus WoW: Guilty on all charges!

  • Oi Pessoal,

    Acabei de escutar o cast. Primeiro vou dizer que adorei o conteudo e acho que o som entre voces conversando esta quase perfeito. Eu li o livro (escutei o audiobook) recentemente e aparentemente certas coisas sao realmente diferentes entre o livro e o filme. No livro nao ha questao de que o Peeta ama e sempre amou a Katniss desde criancas. Ela que nao sabia e grande parte da estoria e ela nao entendendo que o amor dele por ela e verdadeiro e que ele nao esta fingindo. Eu nao li o segundo livro entao sempre e possivel que ele se torne o mal… quem sabe. Mas a autora nao deixa nada pra interpretacao nesse primeiro. Alias, exatamente esse aspecto da estoria, da Katniss ficar dando beijos nele em certos momentos para satisfazer a plateia e especialmente o Heymitch para ele dar coisas necessarias a sobrevivencia deles, eu achei tedioso e chato e posso ate concluir que e um romancezinho bobo mas ao mesmo tempo ela e forcada a demonstrar atracao por uma pessoa pra quem ela nem se lixava antes. “Da beijos nele ou sofra as consequencias”… isso me parece ….bem, nao vou dizer o que eu realmente acho por que todo mundo parece que gostou e nao quero ser o estraga prazeres. Anyway, tenho muitas criticas sobre o livro e estava pensando que se eu visse o filme, ele seria melhor que o livro. Normalmente e o contrario mas nao achei o livro bem escrito entao se fosse um filme bem direcionado com visuais animais, ultrapassaria o livro facilmente.
    Fiquei todo bobo quando fui mencionado no final do cast 🙂 Valeu, James. Escutar voces e como estar ai na conversa. Eu fico com vontade intervir e fazer perguntas na hora.
    Minha critica dessa vez e que apesar de o som entre voces estar muito melhor, e muito, muito dificil nao me irritar com a musica de fundo. Eu escuto uns 10 podcasts muito bons de variados temas e nenhum deixa musica tocando o tempo inteiro. Distrai demais e eu so fico pensando quando vai acabar a musica… e nao acaba… Um pouquinho no comeco, talvez no meio pra mostrar que ja esta na metade, e certamente uma de fechamento no final, no problem at all. That’s standard. Mas musicas inteiras o tempo todo e demais. Por favor nao levem a mal. Just constructive criticism pra ajudar, se for o caso, o cast melhorar cada vez mais. O formato menor nao tem problema nenhum. Alias prefiro assim por que parece que a edicao esta tambem bem melhor. Como edito filmes aqui em casa sei como e muito mais facil fazer varios pequenos do um comprido… 🙂

    Um abracao apertadissimo em todo mundo,
    Guga

    • Howdy, Gus! 🙂

      Cara, não esquenta – Pode criticar, ué, a gente agradece!

      Bom que você tá gostando do cast, e que bom que alguém confirma minhas impressões sobres os sentimentos do Peeta, NÉ LÉO!? >:)

      A música de fundo é controversa – Eu também sou do time que prefere a música só em alguns pontos do cast, vamos ver o que dá pra fazer, beleza?

      Abração, lil’ bro, e continue ouvindo! Tá ligado que você já é o hetero de estimação aqui do podcast, né?…rs

      J.

  • Leandro Sá

    Olá, Pessoal do Bear Nerd!

    Estou aqui para parabenizá-los pelo site. Sou fã de Podcasts e nós, os nerds gays, somos carentes de representação na podosfera. Percebo, inclusive, muitos comentários homofóbicos sendo ditos em diversos podcasts por aí.

    Por isso acredito que o site e o cast de vocês são exatamente o que precisávamos. O conteúdo é excelente, vocês são extremamente carismáticos, além de fazerem comentários coerentes e inteligentes. Já baixei todos os programas e estou ouvindo e aguardando já o da próxima semana.

    Agradeço a iniciativa de vocês, fiquem cientes de que ganharam um fã.

    Abraços e vida longa ao Bear Nerd, Wolf!

    • ByM

      Oi Leandro,

      São comentários como esses que nos incentivam mais a mais a continuar o nosso trabalho. Fique à vontade para comentar, dar sugestões e críticas (que eu tenho certeza que serão construtivas).

      Seja bem vindo!
      E muito obrigado pelos elogios…

    • Fala, Leandro!
      Muito obrigado pelo comentário – A gente também sentia bastante falta dessa representatividade que você menciona, e a falta de um espaço que nos acolhesse, ou pelo menos não fosse hostil a nós, foi o grande impulso pra começar o Bear Nerd. Bom saber que tá alcançando mais pessoas.
      Grande abraço,
      J.

  • Eu sei que nao tem muito a ver mas eu acabei de assistir um filme/desenho da DC chamado Justice League Crisis on Two Earths. Eu achei fantastico. A estoria, as atuacoes, o script, a musica, tudo estava muito muito bom mesmo. Pensei que se voces conhecem esses desenhos que a DC e a Marvel tem lancado nos ultimos anos tipo Green Lantern First Flight, Batman Year One, etc, voces podiam fazer um cast sobre os melhores que ja assistiram.
    Guga

%d blogueiros gostam disto: