BN CAST 19 – Aquele sobre desenhos animados

Woof, nerds de plantão! Sejam bem-vindos ao BN Cast, o podcast oficial do Bear Nerd. E no programa de hoje nós do Bear Nerd (Marco ByM, James Figueiredo, WallyLeo) falamos sobre os desenhos animados que moldaram o nosso caráter.

Assine o feed do BN Cast, clicando AQUI. Ou pelo iTunes, clicando aqui!

Links comentados no BN CAST de hoje:

Em Junho teremos o nosso BN CAST especial dos Namorados, e convidamos todos os nossos leitores e ouvintes para mandarem as suas mensagens de amor, aquela declaração de amor pro seu amado, pra sua amada. Não importa se você é gay, hetéro, trangênero. Nós estaremos aqui para ler a sua declaração.

Mande o seu recado, link para um vídeo ou uma gravação sua para contato@bearnerd.com.br com o assuntoBN CAST especial de Namorados”

O prazo é até dia 5 de junho.

Veja Também

Comentários

Facebook

18 Replies to “BN CAST 19 – Aquele sobre desenhos animados”

  1. Olá gente, nossa, eu já estava com saudades do bncast longo e esse foi perfeito, sobre desenhos animados e muitos que vcs citaram no cast, eu tb assisti. A começa com Jam e as hologramas esse anime era algo mais perto de uma cartum voltado para as meninas ,que tb me agradou ,por ser meio gay em sua estética, mas acho que vcs esqueceram menciona turma da pesada, meu pais como era cafona ,(como tudo nos anos 80)tinha uma das minhas divas do mundo das animação gosto até hoje, que era a Bianca Depré(rainha das compras de bevellehill )
    Eu não curtia muito Jones Quest, mas acho hoje vejo que era muito bom, para a maioria dos desenhos da épicos, sem falar que tínhamos o primeira casal gay dos cartum (Dr.Quest seu ruivo safatinho) é claro que nas novas versões do desenho arrumaram uma mulher, para afastar os conservadores americanos.
    Pirata do espaço, é clássico, mas tb não assistiria para não estraga minha lembranças ,embora música tema do anime ,é umas da melhores (tenho ate como toque de celular)achava as frase do desenho muito foda,….atira bola de fogo…….um curiosidade, é que pirata de espaço foi a única serie de robô gigante de Go,Nogai, que viu pra o Brasil, e era das mais fraquinha do estúdio dele…..patrulha estela realmente é minha paixão,é foi o desenhos que tiro a minha inocência ,pq os personagem morriam durante a serie,e saga em que o sol iria explodir ele s parte em busca de um nova terra,(eu tinha pesadelos com o sol explodindo )só não assistir a primeira serie ,porque não pegava aqui no ce.
    Continua no comentário dois…..

    1. Pirata do Espaço é MEGA clássico, né, Alex? E eu sabia que existiam outras séries no mesmo esquema que não vieram pra cá, mas não sabia que eram do mesmo estúdio.

      Aliás, um dos meus sonhos de consumo é um boneco articulado do Pirata do Espaço, em resina e metal, que é uma das coisas mais lindas que eu já vi, mas é difícil de encontrar e no Mercado Livre pedem preços absurdos por ele.

      Abraço!
      J.

  2. em falando em desenho antigo…


    esse faria bonito até hoje

    nossa dublagem um dia já foi boa

  3. Esse foi o primeiro anime que eu lembro de ter assistido com regularidade. Eu adoro ele ate hoje. Passava na Record, eu acho (posso estar errado). A musica e otima e a animacao era tao mais avancada do que os desenhos animados americanos da epoca que eu posso dizer facilmente esse era meu desenho favorito de quando eu morava em Sao Paulo. Na epoca eu acho que eu ainda nao entendia que existia uma coisa chamada Anime e que era tao diferente de desenhos americanos. Alias tem um outro anime que eu via quando eu era bem pequeno que eu ainda tenho vagas memorias mas eu sofro por nao saber o nome.
    Eram estorias individuais e a intro mostrava uma menina perdendo o chapeu para o vento num gramado. Again, posso estar errado por que sao memorias de memorias. Um episodio que eu lembro era a estoria do Narcisus que amava sua imagem no lago e um dia pulou dentro, morrendo.
    Se alguem conhece esse anime, eu ficaria muito grato pelo nome para eu poder procurar. Acho que nao vejo desde quando eu tinha uns 7 ou 8 anos de idade. (probably early 80s).

    1. Gus,
      Zillion era FODA – Eu adorava, e lembro que um dos brinquedos que eu tinha frustração por não ter eram justamente as pistolas Zillion!

      Cara, não tenho idéia de qual seja esse outro anime, mas se eu descobrir alguma coisa, te aviso! 😉

      Abração, Lil’Bro!

      J.

      1. Por acaso nunca consegui assistir um episodio de Bob Esponja. Eu vou confessar que eu detesto esse desenho (sorry, James…) assim como muitos outros dos late 90s/2000s tipo Ren and Stimpy, etc. Mas ao mesmo tempo reconheco que se durou tanto tempo assim, tem algum fator que redimi o show. So a voz dele me da arrepios.
        Voces ja assistiram Samurai Jack? Eu acho muuuuito bem feito. Talvez nao tenha durado por que era estilisado demais e o povo nao entendeu. But it kicked serious ass.

          1. Pô, Gus, eu REALMENTE não ia saber te ajudar, mas também me emocionei aqui por você…rs
            Que legal, Alex, valeu!

            Abraços,
            J.

  4. Muito foda esse episódio.

    Só achei que falaram pouco do Muppet Babies, eu AMAVA aquele desenho, lembro que a primeira vez que vi um filme dos Muppets (acho que no SBT mesmo) nos primeiros 10 minutos eu pensei “Que p#rr@ é isso?” e desliguei a TV.

    Eu adorava He-Man, She-Ra, Thundercats, Transformers, Comandos em Ação, Seis Biônicos, Defensores da Terra e outros desenhos de heróis, lembro de um desenho que eu adorava que era Homem-Aranha e seus Amigos, foi a primeira vez que ouvi falar dos X-Men e o começo de uma paixão que dura até hoje.

    Não sei se os desenhos dos anos 90 entram nessa lista, mas amava o Darkwing Duck, Tiny Toons, Animaniacs e Eek! The Cat.

    1. Renato,

      Curiosamente, quando criança, eu não gostava muito dos Muppet Babies, mas fui criando gosto com a idade. É um desenho MUITO simpático, com uma musiquinha de abertura muito bacana!

      E, porra, Darkwing Duck era SENSACIONAL, melhor paródia do Batman EVER! 😀 😀 😀

      E vamos fazer outro cast futuramente, por que tem MUITO desenho que a gente não falou!

      Abração,
      J.

  5. Parte dois….
    Pois bem, eu tb assistia desenhos bíblicos ,eu acha legal animação é o desenho dos personagens era bonito,(mesmo de x-men evolution)mas hoje vejo quanto esse desenho castrador do eram ruim ,na verdade são o tipo de produção que mais odeio neste mundo que é aquela feitar para doutrinar as pessoal, sem desenvolver o senso critico. Sem falar que ele repeti os personagem (he-man).
    James ,eu vou conversa que o desenhos dos superamigos ,eu acha legal ,mas era para rir da falta de noção que os roteiristas vagas da hanna –barbera eram capazes de fazer…gente o chefe apache cresceu ate ficar maior que o sistema solar(puta que pariu) sem falar que tinha os super-gêmeos e aquela macaco do inferno(também tinha lição de moral no final).
    Gente e capitão planeta, ainda hoje passa no futura, assisto só pela ri da cafunise do personagens.
    Tartaruga ninja ninguém assistiu ,vc nem assistiram nem,puz,era muito desenho ruim nos anos oitenta noventa…..

  6. algumas notas,para terminar meus cometários aqui,primeiro serie que o Leo queria lembra se chamava,miquinhos,passou primeiro na globo,e depois da manchete.
    increvel mas vcs não lembraram do desenho do Godzilla,que assim com cavalo de fogo só tinha 13 episodio.
    o meu episodio mas vergolha aleia do changermens,era -Laila,amenina do Arco-ires-
    Beijo para todos

Comenta aí, berd!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.