Woof, nerds de plantão! Sejam bem-vindos ao  BN Cast, o podcast oficial do Bear Nerd. E no programa de hoje, Marco ByM, James Figueiredo, Leo Wally compartilham os momentos nos quadrinhos mais marcantes em suas vidas.

Assine o feed do BN Cast, clicando AQUI.

Links comentados nesse BN CAST:

Blog do Projeto ZOO

Necronauta

Trailer dos Vingadores:

E não se esqueça: Se você procura quadrinhos importados a um bom preço,
mande um e-mail para a Super Comics – Nossa loja favorita de HQS importadas e afins
(supercomics@uol.com.br) e fale com o nosso ninja de plantão, Eder.

About author View all posts

Bearnardo Nerdson

Muito mais que um corpinho bonito, a personificação do seu site favorito de ursilidades nérdicas - ou seria nerdices ursinas?

  • Eder Russo

    O som continua muito baixo. Este quinto bncast está impossível de ouvir.

    • Eder, já tinha notado o problema – Falei com o ByM, e ele exportou de novo o arquivo e já subiu a versão com o áudio corrigido, dá uma olhada! 😉

  • ByM

    Salve Eder, realmente o som estava baixo demais. Já re-upei o arquivo e acho que agora ficou legal.

    Abração!

  • Em termos de revistinha, acho que tenho dois ou tres momentos marcantes mas nao sei dizer o nome dos livros ou das estorias. Um, foi com o Batman numa estoria com o Ra’s Al Ghul, que ate recentmente nao sabia que era tao importante, em que logo no comeco ele esmaga a cabeca de um cara que estava sentando numa cadeira. E possivel que tenha sido uma daquelas edicoes “Graphic Novel” dos anos 90 mas nao tenho certeza. Aquela cena, para mim, foi muito chocante e me mostrou que existia um outro nivel de quadrinhos de super herois que era mais adulta.
    Interessantemente eu ja conhecia Espada Selvagem ha anos. Desde 1985 (posso estar errado) e ja tinha visto uma estoria em que Conan enfrenta um guerreiro negro muito maior que ele e os dois tentam se esmagar mas Conan acaba prevalecendo. Um dia eu ainda gostaria de re-ler esse gibi.
    Outro momento marcante foi na Crise nas Infinitas Terras quando o Flash morre. Eu fiquei sem entender ate hoje por que ele teve que morrer e acho que isso me deixou permanentemente confuso…
    ok ok… mais um: A Piada Mortal. Wow. A arte era tao melhor do que qualquer coisa que eu estava lendo na epoca e era uma estoria em que o personagem principal era o vilao. Me impressionou bastante e fez o Coringa mais verdadeiro pra mim como personagem.
    …mmm also uma revista muito animal do comeco da Image comics chamada The Maxx. Arte muito muito animal num mundo meio real meio fantasia que me lembrou dos Books of Magic … que tambem me marcaram… uhh aparentemente tem muitos momentos marcantes… mas vou deixar por aqui.

    • Grande Gus, bem-vindo ao Bear Nerd! Maneiro que o senhor resolveu comentar por aqui, homem…rs

      Então, eu lembro do The Maxx – Aliás, lembro quando você voltou dos EUA e tinha uma pá de gibis do Maxx e outras coisas da Image na época. Sam Kieth mandava muito naquela revista!

      Abração, lil’bro!
      J.

      • Eu nao sabia que podia… eu achei que ia ter que mandar email pra voces… acabei ficando com preguica. Sam Keith. Isso mesmo. Bons tempos… bem, nem tanto por outras razoes 🙂
        Alias, esse foi o melhor dos podcasts ate agora. So digo que voces deveriam tentar nao interromper durante um monologo. Se e uma discussao, no problem. Mas se um esta contando uma estoria, e um bocado frustrante a interrupcao. That’s it. Fora isso, o resto ta de bom.
        Abracao proce tambem Big Bro.
        The Guga
        ps: como voce nao sabe sobre VGs? Que negocio esse? Parece ate a Bel dizendo que nunca viu Indiana Jones… muito suspeito isso.

  • Não consigo lembrar de nenhuma história que tenha mexido comigo emocionalmente, mas uma revista muito especial pra mim foi a X-Men Gigante 1 (eu acho) que era a saga da Canção do Carrasco, quando surge o vírus Legado.
    Até então só conhecia os X-Men do desenho da Fox Kids, que passava na TV Colosso, e fiquei fascinado, correndo atrás das revistas mensais depois.
    Lembro também da Crise nas Infinitas Terras, quando a Abril lançou em 3 edições, porque foi a primeira história da DC que eu li e fiquei fascinado pela Legião dos Super-Heróis.

  • ALEX machado

    Bem, do que eu me lembre ,teve várias historias que marcaram a minha vida ,porém não me recordo muito das mais importantes ,mas tem uma em especial que gosto muito,foi uma revista dos x-man(naquele tempo era x-man não exes),foi em uma historia em que o colosso é supostamente morto pela Rapina(a irmã anti- social da Lilandra),isso mexeu muito comigo ,sabendo que nas HQ ,os heróis não estão livres de morrer ,como nos desenhos animados,.a revista era super aventuras Marvel….

%d blogueiros gostam disto: