WOOF, BERDS!

Depois de uns dias fora do ar devido à nossa mudança de servidor, olha a gente aqui de novo! Nesse Catarse na Sua Vida, vamos falar de alguns projetos que estão atualmente no Catarse que merecem a sua atenção. Então, sem mais enrolação, veja nossas sugestões de projetos de HQ muito bons que merecem o seu apoio!

Foices e Facões

Em 2009, os irmãos Caio Oliveira e Bernardo Aurélio lançaram a HQ “Foices e Facões – A Batalha do Jenipapo”. O livro fez muito sucesso no Piauí e chegou a virar peça de teatro, entre 2012 e 2014. Agora, os irmãos estão buscando financiamento para republicar o álbum, numa edição revista e ampliada, com páginas inéditas.

O Caio já é conhecido nosso do Bear Nerd, e a gente já falou de outros quadrinhos dele que foram financiados pelo Catarse – Panza, Super Ego, R’Llyeh Boy…
O Bernardo também teve seu gibi, O Máscara de Ferro, lançado por uma campanha de financiamento coletivo. Todo esse material dos irmãos está incluído nos vários níveis de recompensas da campanha.

Corre lá, Berd, por que ainda dá tempo, e o material deles é mesmo muito bom!

Hell NO! – Parte 2

A gente falou de Hell No!, do nosso querido Leo Finocchi, quando recomendamos webcomics brazucas maneiras pra vocês. No ano passado, o Leo fez uma bem sucedida campanha que lançou o primeiro número impresso da série.

Agora, ele está de volta no Catarse, pra publicar o segundo volume da história de Lúcio, o filho do Diabo, e sua aventura com seus irmãos demoníacos, depois de serem exilados na Terra ao final dos eventos do primeiro capítulo.

Então, Berd, corre lá pro Tapas, lê as páginas disponíveis na web, e depois CORRE pra apoiar o projeto no Catarse!

Bendita Cura

Esse aqui é praticamente sócio do Bear Nerd! O nosso querido Mário César, que a gente entrevistou no BN Cast 54, está em plena campanha para lançar o primeiro volume impresso de Bendita Cura, sua (genial) HQ sobre um drama que é muito conhecido nosso.

Na lista de Webcomics Brasileiras que linkamos ali em cima, você pode conferir a história de Acácio, um menino que, desde muito cedo, percebe que é diferente, e como o mundo ao seu redor reage a essa diferença. Esse é um trabalho extremamente poderoso e sensível, onde o autor escancara os efeitos do preconceito que muitos de nós, LGBTs, enfrentamos desde muito cedo.

Não ande, CORRA até o Catarse e apoie essa campanha, Berd. Temos certeza que você não vai se arrepender!

Clique aqui para ouvir o cast

Então é isso, Berds!

Três projetos de HQs sensacionais, de excelentes autores brasileiros, que estão procurando o seu apoio pra virarem realidade. Vamos dar aquela força pra boa HQ nacional! E até a próxima, Berds!