WOOF, Berds!

Olha a gente aqui com mais uma CATARSE NA SUA VIDA, a coluna do Bear Nerd onde nós trazemos uma campanha de financiamento de algum projeto nerd bacana que merece nosso apoio!

O projeto de hoje é muito especial pra nós, por que é de um autor não só talentosíssimo mas também muito querido por aqui – LEO FINOCCHI é quadrinista e animador. Trabalhou em diversos projetos de desenhos animados e Histórias em Quadrinhos. E ele chega com “HELL, NO!”, seu segundo trabalho autoral, para o qual já convidamos todos os Berds a conferir e apoiar!

O Leo já é nosso conhecido do NEM MORTO e dos GUIAS – O Guia Culinário do Falido e o Guia de Viagens do Perdido. Ele publica Hell, No! no Tapastic (corre lá pra ver o que já foi publicado), e a campanha é pra financiar a impressão do primeiro número do gibi, que tem o subtítulo “Meu Pai é o Diabo”.

Como diz o próprio autor:

As mitologias e as religiões são profusas em contar histórias de filhos de deuses com mortais. Os chamados semideuses são apresentados como heróis que precisam passar por provações para assumir seu lugar no Olimpo.

Mas e quando se é filho de um demônio com uma mortal? Você se torna um semi-demônio? Ou um semi-fracassado? E se seu pai for o próprio diabo e você precisar lidar com provações que não quer para assumir seu lugar não no Olimpo, mas no próprio Inferno?!

Hell, No! Meu Pai é o Diabo!, parte dessa premissa e apresenta uma divertida história em quadrinhos seriada que apresenta Lúcio, filho do capeta com uma mortal que tem que encarar a difícil missão de ser dar bem na infernal Colégio São Cipriano sendo meio-humano.

Só que Lúcio não tem lá muito jeito pra coisa de ser demônio e, ainda por cima, é atormentado pelos seus meios-irmãos Bel e Satão, além de professores e diretor que não vão muito com sua cara. Seu único amigo é Bafinho, que é tão mané quanto ele.

Enquanto a narrativa escolar se desenrola, uma trama muito maior está acontecendo por trás, que envolve quem terá o verdadeiro controle do inferno.

Entre as recompensas da campanha estão artes comissionadas e outras obras de Leo Finocchi (Nem Morto, Nem Morto — Apocalipse e os Guias). Então corre lá no Tapastic pra conferir o quadrinho e no Catarse pra apoiar o projeto, Berd!

E até a próxima!

 

 

About author View all posts

James Figueiredo

Designer gráfico de dia, editor do Bear Nerd à noite, nerd 24 horas por dia. Urso, barbudo, gordo. Rabugento, impaciente, sonolento.

%d blogueiros gostam disto: