Catarse na sua Vida: LAÇOS – A história de muitos

Um quadrinho que nos faz rever o quão fortes realmente são os laços que temos com quem mais amamos.

Laços é escrita e desenhada por Sandro Manesco Jr. e acompanha a vida de André, um rapaz comum, que sofreu no passado por ser LGBT+ e que, agora, luta contra os transtornos psicológicos causados por esse trauma. A obra retrata a realidade de muitos jovens na atualidade que passam ou passaram por casos de violência física e psicológica por razões de Lgbtfobia em suas próprias “famílias”, uma dura realidade do conservadorismo brasileiro a ser problematizada e discutida amplamente por todos nós.

A obra original é disponibilizada para leitura gratuita na internet visando conseguir alcançar os mais diversos grupos de pessoas. Você pode dar uma olhada nela no link abaixo, se gostar da mesma pode vir aqui no projeto e apoiar para transformar ela em um quadrinho impresso: https://tapas.io/episode/937528

Palavras do Autor

Sou um artista independente que iniciou o trabalho na área em 2017. Sempre com muitos sonhos amarrotando a cabeça decidi pôr os mais importantes em prática. Foi assim que iniciei meus estudos em um curso de licenciatura e, mais tarde, o meu trabalho como ilustrador e quadrinista independente. Minha primeira obra a ser lançada online, “Laços”, me ensinou muito sobre como é viver sendo um artista no Brasil, vendo várias portas se fechando na minha cara. Eu sonho em fazer algo realmente grande com minha arte, trazer reflexões sociais e discutir amplamente com as temáticas que abordo, entre elas, principalmente, questões relacionadas à representatividade e ao público LGBT+. 

Laços vai ter 110 páginas coloridas, com miolo em papel offset 90g, impressão a laser e formato 14.5 cm x 20,5 cm; além de conteúdo exclusivo como: conceptarts (artes conceituais) e evolução de personagens, galeria de ilustração de convidados, entre outros.

Veja Também

Comentários

Facebook

%d blogueiros gostam disto: