WOOF, Berds!

Na CATARSE NA SUA VIDA de hoje, a gente traz um projeto diferente, não exatamente nerd, porém muito importante, em prol do estudante de Artes Visuais na UFPE Dante Olivier.
Dante – um homem trans – começou uma campanha de financiamento coletivo pelo Kickante para que ele possa realizar a cirurgia de MASTECTOMIA, procedimento cirúrgico para a remoção total da mama, no caso de homens trans, o peitoral é remodelado para se adequar à sua identidade de gênero.

“Pessoas transsexuais violentam de várias formas os seus corpos para tentar se sentir bem consigo mesmo e é o que eu venho fazendo, todos os dias” – Diz Dante – “Amarro meu peito com faixas, esparadrapo ou um colete para tentar passar despercebido na rua, ser lido enquanto o homem que sou. Isso tem me gerado problemas de coluna, alergia e dores fortes no mamilo, preciso muito fazer uma cirurgia de readequação do meu peitoral para conseguir ser quem sou em paz, trabalhar, dançar… Esse tipo de acompanhamento existe no SUS mas a fila de espera está gigante e minha saúde não pode esperar mais.”

 

A cirurgia custa em torno de R$6.000,00 – $9.000,00 além disso há todo o gasto pré e pós cirúrgico.

Dan promove diversos trabalhos para ajudar a comunidade LGBT há algum tempo, especialmente a causa transsexual e as recompensas da campanha incluem gravuras, workshops de dança e tatuagens.

Você pode acompanhar tudo, inclusive a prestação de contas  de cada etapa da campanha, clicando AQUI.

texto

 

About author View all posts

James Figueiredo

Designer gráfico de dia, editor do Bear Nerd à noite, nerd 24 horas por dia. Urso, barbudo, gordo. Rabugento, impaciente, sonolento.

%d blogueiros gostam disto: