Faça parte da revolução dos super-heróis nacionais e apoie a força da representatividade nacional!

Eron Maya é considerado um dos melhores ginastas olímpicos do mundo. Durante uma apresentação, sofre uma queda fatal e fica paraplégico, mas recebe poderes sobre-humanos de uma entidade misteriosa. Apesar de voar e correr como Vélox, Eron, o ginasta famoso, vive um dilema de não poder assumir sua homossexualidade.

Na primeira aventura Vélox enfrenta o maléfico Messias, um fanático terrorista com superpoderes. Além de um atentado Terrorista nos nos Jogos Olímpicos em cenas repletas de ação e suspense que culminará numa dramática luta com o vilão e um final épico. A HQ conta também com a participação especial da drag queen brasileira Pabllo Vittar e do super-herói Excalibur.

O projeto da hq de Vélox tinha sido criado por há alguns anos por Elyan Lopes. O quadrinhista, que também é responsável pelos projetos Capitão R.E.D (2012), Protocolo: A Ordem (2016) e ALFA – A Primeira Ordem (2017), estava esperando o momento certo para finalmente produzi-lo. A inspiração veio da força, a garra dos nossos ginastas nacionais e o crescimento dos personagens no campo da diversidade.

Além disso, Vélox é um herói que trata a homossexualidade de forma séria e que pretende gerar maior identificação com o público LGBTQI, mostrando parte dos conflitos que enfrentam social e pessoalmente. A participação especial de Pabllo Vittar na história surge como um símbolo dessa campanha, uma vez que a drag queen se transformou num ícone nacional.

Ela mesma comentou, ao saber que se tornaria personagem da HQ, que considera o super-herói uma ótima proposta: “É muito legal porque, além de ser fã dos desenhos, quadrinhos e séries animadas, é uma forma de passar essa mensagem de igualdade e mostrar o tamanho da nossa força. Eu estou muito feliz de fazer parte desse projeto que vai trazer tanta visibilidade pra nossa luta.” 

Vélox – O Campeão da Liberdade tem também o objetivo de inclusão e busca de maior diversidade nos quadrinhos nacionais. Queremos promover e divulgar os personagens e histórias em quadrinhos brasileiros em um âmbito mais amplo, tornando-os conhecidos e acessíveis a todos os públicos, ao mesmo tempo em que mostramos o valor de nossos artistas.

Vélox – O Campeão da Liberdade tem argumento de Elyan Lopes e roteiro de Gian Danton, arte por Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend

Sobre a revista física:

Formato americano toda em cores.
Capa: Couche Brilho 170g, Verniz UV.
Miolo: 50 págs, 17x26cm, 4 cores, Tinta escala em Couche Brilho 90g.