WOOF, Berds!

Parece que 2016 deixou um pacotinho-surpresa de despedida pra gente aqui no Bear Nerd…

Como vocês devem ter notado, o site ficou fora do ar uns dias.
Aconteceu uma zica muito, MUITO grande com o servidor que hospedava o Bear Nerd e, para encurtar uma longa e dolorosa história, perdemos todo o backup do site.

Foram várias noites sem sono pro ByM, que tá até agora recuperando o que pode dos nossos arquivos a partir de um backup antigo, e muita correria de todos nós para botar esse trem de volta nos trilhos.

Chegamos, inclusive, a pensar em encerrar o site. Mas o Bear Nerd é um projeto de muitos anos, fomentado com muito cuidado, carinho, tempo e suor de todos os envolvidos em sua criação e manutenção.

Além do mais, a gente acredita completamente na importância desse espaço virtual, como fonte de referência, diversão e representatividade na internet brasileira. Um espaço que é feito de ursos nerds para ursos nerds, sob o ponto de vista de ursos nerds.

Então, respiramos fundo e pusemos a mão na massa. Vocês vão ver que as coisas ainda estão um pouco diferentes por aqui. Dos posts antigos em destaque ao novo enfoque do Bear Nerd, estamos nos adaptando à nossa própria Crise nas Infinitas Terras.

Mas o que vai sair daí é muito bom – Começamos 2017 já com um approach diferente, enfatizando mais a produção de conteúdo nacional de autores ursos (Golem, Cinema Ferox, BN Tales) do que simplesmente comentário de notícias vindas lá de fora. Acreditamos no potencial dessa direção, e convidamos todos vocês para continuarem nos acompanhando (tragam amigos).

Uma das coisas novas que vão aparecer por aqui é um projeto de apoio coletivo ao site. O Bear Nerd sempre vai ser um recurso absolutamente gratuito e disponível para qualquer leitor na internet, mas o episódio da destruição dos nossos arquivos nos mostrou que precisamos de serviços melhores e mais confiáveis para manter o site, e isso custa dinheiro. Então, aos que acreditam no nosso projeto e quiserem a puderem contribuir conosco, aguardem novidades!

E é isso, Berds!

Agora é erguer a cabeça, arregaçar as mangas, respirar fundo, pentear a barba e tocar esse barco!

Abraços e beijos para todos, e muito obrigado por nos acompanharem por esses anos. Muitos mais virão por aí!

Equipe Bear Nerd.

P.S.: BACKUP NUNCA É DEMAIS, galerinha! 😉

About author View all posts

Bearnardo Nerdson

Muito mais que um corpinho bonito, a personificação do seu site favorito de ursilidades nérdicas - ou seria nerdices ursinas?

  • Otoko

    “Pelo fogo que a natureza se renova”, fico muito feliz em saber que vocês vão continuar firmes e fortes.

    • Obrigado pelo carinho, Otoko! 😉

    • Obrigado pela força, Otoko! Foram dias complicados e há muito a ser feito, mas aos poucos a gente recupera!

  • João

    Força meninos. Estamos com vocês!

  • Gabriel Ventura

    Fico feliz por não terem desistido do site, o Bear Nerd é um espaço que não existe igual para o público Ursino Nerd Brasileiro, o site sempre tem algo interessante, bom trabalho meninos ;D

    • Obrigado, Gabriel! <3

%d blogueiros gostam disto: