Então, galerinha! Shame on me. Já estamos em Agosto e a segunda temporada de Golem, apesar de com boa parte do roteiro pronta, ainda não vai ser publicada. Nós homens, mesmo ursos, mesmo homossexuais, costumamos ter o problema de morrer de medo de demonstrar fraqueza. Algo sobre uma tendência machista de parecer mais potente (ui!) do que é de verdade. E foi um bocado por isso que tive medo de admitir que minha vida estava enrolada demais para começar a publicar Golem em março de 2018.

Esse foi o prazo que anunciei nos BNCasts. Adiei para Abril, para Maio… Algumas coisas melhoraram na minha vida (como aprender a lidar com uma nova doença na minha família), outras não exatamente pioraram, mas ficaram mais apertadas. Quando surgiu esse contrato para 1 animação mensal de 1 minuto por 6 meses, eu já sabia que tinha boas chances de ter um projeto meu aprovado (quadrinhos nerds com pitada gay!) no Fundo de Apoio à Cultura do DF em 2018. Sabia que cada um dos trabalhos, apesar de pagarem muito pouco, sugaria uns 90% do meu sangue. Resultado: apesar de doar 180% de mim todo mês, estou atrasado em ambos os jobs, muito grato pela compreensão do meu marido em não pedir divórcio e pra mim Golem não está esquecido, mas não tenho como alimentar o projeto agora. Eu espero, realmente, nos próximos dois meses, voltar a colocar o projeto no ar, mas tenho que ser sincero e não prometer.

Nesse meio tempo, Golem está sendo analisado, por uma editora, para publicação física. Já adianto, contudo, que se o contrato não for fechado, vou lançar via publicação sob demanda, ou seja, vai para o papel com 100% de certeza. Adianto também que a segunda (e a terceira) temporada de Golem continuarão aparecendo primeiro aqui no Bearnerd, talvez com alguma contrapartida social dos leitores.

Por hora é isso, amiguinhos. Esse é um post para pedir perdão, mas também para dar esperança. Não, Golem não acabou, e é prioridade assim que eu terminar o roteiro do Fundo de Apoio à Cultura ou as 6 animações, o que acontecer primeiro. Se quiserem me dar uns tapas no face ou no whatsapp (+5561984217156), sejam bem vindos.

Cá entre nós: Golem ficaria SHOW como uma Graphic Novel desenhada pelo mestre Marco ByM, né? Se você também acha uma ótima ideia, registre seu email AQUI. Quem sabe a gente não convence ele e/ou um patrocinador a executar essa ideia?

Abração, beards, e até breve! Se tudo der certo, em 2018 ainda!

Golem (só em) 2019?!

Golem (só em) 2019?! Não, não, estou correndo pra gente ver Abeô e Aidan ainda em 2018!