Ernesto "wally" Raphael

Por Marco ByM e James Figueiredo

Nosso amigo Wally partiu dia 27 de janeiro. Foi súbito, inesperado e muito triste. Nós gostaríamos de dizer algumas coisas sobre ele.

O Wally era alto, bonito, engraçado e espalhafatoso. Quando a gente perguntava “como você tá?”, ele respondia “gay”, e todo mundo ria. E, apesar da vida ter mandado umas merdas bem grandes pra cima dele, ele era um cara gentil e sensível. Aliás, em todos esses anos, nunca vimos o Wally triste. Ele e o James se insultavam de brincadeira o tempo todo, e quem não nos conhecesse acharia que estavam brigando pra valer (e acredite, muitas pessoas levaram a sério).

O Wally gostava de Drag Race, K-Pop e quadrinhos da DC. Seu nick veio do KId Flash, seu herói favorito. Estamos arrasados por todas as risadas que a gente não vai dar, todas as coisas bacanas que ele não vai ver, todos os eventos nerds que ele não vai comparecer e onde a gente poderia se encontrar. 

Ele tava lá quase desde o começo quando começamos o Bear Nerd. Escrevia artigos, gravava podcasts, discutia e ria com a gente. Quando a gente começou a fazer reviews de Drag Race na pandemia, ele era o coração do Bearganza. Responsável pelas toneladas de prints pra que ele, o Rony e o James (além dos outros colegas e convidados) pudessem fazer nossa mágica caótica. 

Ainda não parece real que ele se foi mas  já sabemos que nunca vamos parar de sentir saudades dele.