18 out 2013

Publicado por em Aleatório, Apresentando o Jogo, Games | 8 Comentários

Apresentando o Jogo: Pokémon X e Y

Apresentando o Jogo: Pokémon X e Y

E aí, Berds de plantão, tudo tranquilo com vocês? Puxa, demorou um pouco mais aqui estou eu… Trazendo para vocês mais um Review! Esse mês de outubro promete, com ótimos lançamentos e hoje como um velho e assíduo fã, não poderia deixar de fora de falar nesse lançamento que era esperado pelo mundo todo que são as novas versões de Pokémon (X e Y) para Nintendo 3DS, trazendo a franquia milionária para a 6ª Geração da série.

E com vocês Pokémon X e Y! – Xerneas e Yveltal

O Jogo

Se eu fosse descrever todo o jogo aqui, esse review ficaria um pouco grande… Talvez maior que um Snorlax, mas antes de tudo devo fazer uma pergunta… -Are you a Boy or a girl? Ok, ok, brincadeiras à parte, em resumo posso dizer o seguinte: Pokémons são criaturas que vivem entre nós humanos, alguns os usam para ajudar em tarefas diversas, outros os utilizam para batalhar contra outros pokémons, que chamamos de treinadores, que buscam ser os melhores e para isso precisam enfrentar poderosos oponentes e mostrar o seu valor, e claro aqueles que os utilizam pra o mal. Essas criaturinhas são transportadas em dispositivos chamados Pokébolas, daí a definição Monstros de Bolso (Poket Monsters).

Os Pokémons possuem tipos específicos, alguns são de Água, Fogo, Grama, Voadores, Terrestres, Lutadores, Venenosos, Dragões e por aí vai, cada um com golpes próprios para o seu tipo, e cada tipo possui uma ou mais vantagens ou fraquezas contra outros tipos, fazendo você pensar a cada momento qual será o próximo passo (Fogo x Grama, Água x Fogo, Fogo x Gelo e por aí vai). E de acordo com o treinamento (por meio de pontos de experiência ou XP) essas criaturinhas podem se transformar, ficando mais fortes e ganhando novas habilidades, abrindo um leque infinito de possibilidades a cada um que jogá-lo.

A História

Kalos

Seja bem vindo à Kalos!

Bem, como todo jogo de Pokémon, a história se baseia na frase épica “Gotta catch ‘n all”, afinal, para ser um lendário mestre pokémon é preciso capturar todos!

Você mora em uma pequena cidade no novo continente de Kalos (continente baseado na França), você e sua mãe moram tranquilamente na pequena cidade de Vaniville. Você é um dos convidados do professor Augustine Sycamore para completar a famosa Pokédex, a enciclopédia Pokémon e desvendar outros segredos que rondam o novo continente e para isso ganha seu primeiro pokémon.

chespin-fennekin-froakie-types

Escolha dentre 3 Pokémon para iniciar a sua jornada.

Mas você não está sozinho nesta jornada e tem a companhia de seus amigos para seguir em frente na sua jornada.

trainer_xy (1)

Escolha se quer ser um Garoto ou Garota e parta para a aventura.

Claro que não poderiam faltar eventos misteriosos, e em certo ponto você se verá frente à frente com uma organização que deseja usar os Pokémon somente para ganhos financeiros, e claro que você não irá deixar que isso ocorra não é?! :D

 

733px-XY_Pokedex

A Pokédex serve como um tipo de enciclopédia eletrônica que guarda todas as informações dos Pokémons que você encontra durante a sua jornada.

Jogabilidade

Era de se esperar que com a nova versão tivéssemos inúmeras novidades e melhorias no sistema do jogo e pode ter certeza de que isso foi feito e muito bem. Claro que não poderíamos começar diferente sem falar nas novas espécies de Pokémon que temos, chegando ao número de 716 espécies diferentes até o momento (nessa nova geração  são apresentados 70 novos monstrinhos) e também dos novos ângulos de visão, é claro!

O jogo foi desenvolvido pensando nas dificuldades que os antigos players tinham com a interface do jogo, das dificuldades de acessar itens, usá-los de forma rápida, conferir dados, dentre outras coisas mais.

O básico foi mantido, A confirma, B cancela ou volta, X abre o Menu e Y acesso a itens pré-selecionados (comandos que temos visto nas últimas versões lançadas). Além da utilização dos botões L e R para navegação na tela de baixo do console, facilitando acesso a algumas funções que são:

Player Search System ou PSS

É uma função que se utiliza da conexão com a internet para que você possa facilmente se conectar com seus amigos da lista 3DS ou jogadores ao redor do mundo que tenham uma das versões de Pokémon X ou Y, para desafiá-los para batalhas, trocas, participar de torneios e eventos variados, até mesmo é possível se utilizar do microfone e conversar com seu amigo durante uma batalha ou enquanto jogam.

Pokemon-X-and-Y-PSS-Player-Search-System-2

Pokémon-Amie

É uma nova função inserida nessa versão em que aqui você pode melhorar sua conexão com os seus Pokémon, utilizando a Touch screen para jogar mini games, alimentar ou fazer carinho em seus Pokémon e até mesmo interagindo com os de seus amigos se estiver conectado na internet.

images

Super Training
Aqui é possível treinar seu Pokémon para que ele possa ficar com os status melhores com algumas séries de treinamentos que ocorrem com a sua interação ou simplesmente preparando o terreno e seu Pokémon fará o resto.

super_training

Novo Tipo: Fairy

O quê??? Que coisa frufru isso! Fada??? Calma novamente…

Sim, fada é apresentado como um novo tipo de Pokémon, mas não pense que irá ver uma criatura magrinha com asas soltando purpurina a todo momento, os Pokémon possuem diversas formas e mesmo possuindo o mesmo tipo, são completamente diferentes de espécie para espécie, e esse novo tipo veio para botar um pouco mais de medo para o tipo Dragão, aumentando e muito o leque de possibilidades.

FAIRY_thumb

Alguns Pokémons antigos ganharam o novo tipo Fairy.

Mega Evoluções

Sim, nas novas versões de Pokémon X e Y temos as chamadas MegaEvoluções, onde os seus Pokémons possuem mais um novo estágio de transformação aumentando ainda mais as possibilidades de estratégias de batalha que já estão maiores que nunca. Para que isso ocorra basta achar as Megastones e fazer com que seu Pokémons as utilize durante a batalha, mas atenção, essas Megaevoluções só ocorrem com as evoluções finais de cada espécie e deixo com você desvendar esse mistério, só posso dizer que elas são muito phodásticas. ;)

1094079_pokemon-x-e-y-chega-em-12-de-outubro

As Mega Evoluções vieram para adicionar mais uma infinidade de possibilidades, além de deixar os Pokémons, como o querido Charizard aqui com um visual muito bacana. ^^

Melhorias na movimentação do personagem também foram feitas, onde é possível (pode parecer exagero) andar na diagonal. Calma, entendam uma coisa, a maioria dos jogos baseados no estilo de RPG (sim, Pokémon é um RPG) utilizam o modo de navegação por “quadrados”, onde é possível ir somente em 4 direções (cima, baixo, esquerda e direita) e as versões antigas não saiam dessa excessão, porém nesta nova versão isso foi mudado, dando um ar diferente ao se deslocar pelo continente de Kalos.

Mas não pára por aí, as lutas estão mais rápidas, com facilidade de acesso aos comandos, podemos usar e abusar da TouchScreen do 3DS e ter tudo facilmente ao simples toque de um dedo (ou stylus se vc não quiser sujar ela ^^ ).

7127019304DD6B230EB95D85B6E87

Também foi inserida a novidade em que quando você captura um Pokémon você ganha a XP como se tivesse derrotado ele, coisa que até essa versão não existia, onde quando antigamente capturávamos um pokémon, não era ganho um mísero pontinho de xp. #finalmente :P

Falando em capturar, fica preparado porque quando você menos espera aparece uma horda de pokémons para você batalhar de uma só vez, o que chega ser legal mas pode complicar se você não estiver preparado.

E também é possível finalmente mudar a cara do seu personagem. \o/ Ok, não é como em Animal Crossing New Leaf que você pode usar o seu Avatar (Mii) no jogo, mas já é um avanço, onde durante o jogo você acha lojas que vendem roupas, podem dar um trato no seu cabelo, cor dos olhos e até mesmo cor de pele, o que é bem bacana. A possibilidade de usar os Pokémons como montaria… Ufa… quanta coisa boa!

XY_Prerelease_mirror_male

Não fique somente no básico, agora você pode mudar o seu visual a cada momento.

Gráficos e Som

Claro que não poderia deixar de falar dos gráficos do jogo não é? Abusando e muito do Engine do 3DS, Pokémon vem com um visual totalmente novo, usando o estilo “Cartoon” (Cell Shading) deixam tanto Pokémons novos como antigos com um visual muito legal, e ainda mais se utilizando dos efeitos 3D do console deixam tudo mais bonito.

563021

Os gráficos estão bem bonitos e mesmo com o 3D desligado é possível ter uma noção de profundidade diferente das outras versões.

Mas não pense que o efeito 3D pode ser utilizado em todo momento, ele foi reservado especialmente para as batalhas (single) e em alguns lugares e momentos específicos, e nos demais momentos do jogo, seja em cidades ou nas rotas mesmo com o 3D ligado não existe o efeito. O porque disso podemos ter uma noção rapidamente, pois quando estamos batalhando, o 3D deixa os gráficos mais lentos, e muitas vezes parece que o jogo está travando, isso porque o jogo possui muitos detalhes que acabam impactando nos gráficos dessa maneira, o que é uma pena, mas não tira o gostinho de estar jogando Pokémon..

Pokemon-X-e-Y-Screen-2

Fora das batalhas também tivemos melhorias nos gráficos.

O som também foi remasterizado, onde viemos dos antigos MIDIS das primeiras versões a efeitos sonoros muito bem definidos, mantendo o ar nostálgico com uma pitada de modernidade (desafio alguém aqui não dançar no momento em que começar uma batalha contra um líder de ginásio) ;)

Jogar ou não jogar?

Bem, posso ser suspeito em dizer isso, mas eu considero Pokémon um jogo necessário pelo menos uma vez na vida de cada um. As vezes vejo pessoas no ônibus e quando olho no celular delas ao acaso estão jogando Pokémon, mostrando que a franquia agrada todas as gerações ligadas em jogos e tecnologia e porque ela não pode agradar você não é?!

Resumindo, Pokémon X e Y vem mais uma vez reforçar que não é jogo de criança, e de que a cada geração conquista mais e mais fãs pelo mundo todo. Deixe esse mundo fantástico conquistar você, monte o melhor time e batalhe com o mundo todo para mostrar que você é o melhor treinador de Pokémons do mundo.

download-rom-Pokemon-X-e-Y

Corra logo para garantir a sua cópia e aproveite até o dia 14 de Janeiro a Nintendo está distribuindo via Internet um Torchic especial. Vai perder essa?! ;)

Trailer do jogo

Bem pessoal, além do trailer do jogo, não deixem de ver o review do nossos parceiros do Randori TV sobre um anime recém lançado chamado de Pokémon Origins (baseado na primeira geração de jogos de pokémon Red e Green para GameBoy) para que aqueles que não estão familiarizados com o mundo Pokémon possam dar uma olhada de como funcionam o esquema do jogo e também para quem curte Pokémon e ainda não viu não pode perder mais tempo. ;)

Até o próximo review e lembrem-se… Gotha catch ‘n all!!!

468 ad
  1. ótima analise eu estou adorando o pokémon X achei que esta muito fácil de jogar mas nem por isso menos divertido.
    caso alguém queira adicionar o friend code para trocar ou batalhar e só adicionar o meu e me avisar pelo Facebook ;)
    Wallison – 4012 4499 4214
    Facebook – http://goo.gl/gwdbym

  2. pumpapow disse:

    Vocês já viram o quão ursino é o ultimo gym leader?
    Segue a image: http://i.imgur.com/HM1RQL1.jpg

    • acabei de lutar com ele e pensei a mesma coisa ate o tapinha na barriga kkkkkk

    • Rodolfo Ro-oh disse:

      Ele é totalmente ursino, até mesmo quando vi a silhueta dele imaginei alguém bem grande… hehehehehehe.
      Como vocês são rápidos, estou a caminho da 7 insígnia ainda.. ^^ Estou jogando bem tranquilo, elevando niveis e fuçando tudo. ^^
      Boa jogatina a todos.

    • Rodolfo Ro-oh disse:

      Além do Líder, temos mais um Urso Pokémon. \o/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: