Novo Quadrinho de Overwatch revela que Soldado: 76 é gay!

Uma das coisas mais legais sobre Overwatch são os materiais de apoio que eles publicam sejam os curtas animados, os quadrinhos e os contos. E nessa segunda a Blizzard, publisher do jogo, divulgou mais um conto revelando que Jack Morrison, o Soldado: 76 é gay.

O fato foi revelado no conto Bastet, estrelado por ele e Ana, situado no Cairo. O trecho revelador em questão foi esse:


“Ela passou para a seguinte e quase deixou as fotos caírem de tanta surpresa. Ela nunca tinha visto a fotografia, mas a reconheceu imediatamente. Jack estava tão mais jovem. Ele tinha acabado de sair de um transporte militar para tirar a folga. Foi a outra pessoa na foto que a surpreendeu: um homem de cabelo escuro, vestido com uma camisa preta casual de botão. O braço de Jack estava no ombro dele.

Vincent.

“Vincent… Faz anos que não penso nele”, disse Ana. “Ainda tem esperanças com ele?”

Jack balançou a cabeça. “Nada do tipo.”

“Você nunca procurou ele? Deve ter ficado curioso. Todo o poder de vigilância do mundo. Aposto que Gabe teria designado um agente da Blackwatch para ele se você pedisse”, disse Ana.

Jack lançou um olhar fuzilante para ela.

“Tá bom, assunto delicado”.

Jack riu. “Ele se casou. São bem felizes. Fico feliz por ele.”

Ana não tinha se convencido. No começo de tudo, Jack falava muito sobre ele, ventilando um sonho de que a guerra acabaria logo e talvez tivesse a chance de voltar a uma vida normal.

Mas a recompensa para pessoas como nós nunca foi uma vida normal.

“Vincent merecia uma vida melhor do que eu poderia dar a ele.” Jack suspirou. “Nós dois sabíamos que eu nunca poderia colocar nada acima do dever. Tudo pelo que lutei foi para proteger gente como ele… Esse foi o sacrifício que eu fiz.”

“Relacionamentos não dão muito certo para nós, não é?”, disse Ana, passando inconscientemente o polegar no local onde ficava sua aliança.

“Pelo menos você e Gabe conseguiram formar suas próprias famílias.”

Os dois voltaram a ficar em silêncio.


Não foi a primeira vez que o personagem esteve em destaque. ele estrelou um curta animado, chamado Hero:

Soldado:76 não é o primeiro personagem lgbtq+ do jogo. Em 2017 foi a vez da heroína Tracer, garota propaganda do jogo, sair do armário. E os produtores do jogo prometeram que haverão outros personagens queer que se revelarão com o tempo.

Comentários

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.