Cá estou eu de novo para falar das histórias do Thor, que em maio vai ter o seu filme nas telonas. E como é de praxe os quadrinhos se inspirarem em coisas mostradas nos filmes para gerar uma maior identificação e conseqüentemente novos leitores (como foi o caso do Homem-Aranha, que por um tempo perdeu seus lançadores de teia e passou a soltar uma teia orgânica, como nos filmes).

Dessa vez quem volta da morte lá nos states é o chefão de Asgard, o Todo-Poderoso Odin. A trama envolve as consequências de Asgard (que quase foi destruída no final da saga Siege – ainda inédita no Brasil) estar existindo em nosso mundo e com isso ou outros reinos interligados ao Reino Eterno estarem ruindo. Um inimigo obscuro, aprisionado há muito tempo (que só por curiosidade, também é barbudo e ostenta uma barriguinha – seria uma versão evil de Odin?).

Clique nas imagens para ampliá-las:

O legal disso tudo é o início da edição 618 que mostra um Odin Porradeiro, como eu vi poucas vezes.

E é claro, a volta triunfal:

Sabe é engraçado ver Odin com um pancinha, eu cresci vendo ele todo fortão… Embora não é a primeira vez que ele aparece com umas gordurinhas a mais. Há alguns anos quando Asgard foi dominada por deuses malignos, Odin foi capturado e torturado, preso no melhor estilo bondage, só de tanguinha, onde pela primeira vez apareceu a sua grande pança:

Claro que depois ele foi libertado e partiu pra porrada, senão não seria um legítimo asgardiano.

Para esse ano a Marvel promete uma nova megasaga, Fear Itself , envolvendo o Deus do Medo e é claro que Thor não estaria de fora. O teaser dele mostra um Odin muito insatisfeito com o que aconteceu em sua ausência.

Phudeu!

Repararam que essa roupa do Odin está muito parecida com a do filme?