Matéria escrita por V.H. Batista, o TeddyGeek

Qualquer fã de quadrinhos já montou seu dream team, seu top 10 ou a listinha de personagens que arrastaria para uma caverna com os personagens que mais ama certo?

Quando fui convidado a colaborar com o site levei alguns dias pensando no artigo de estréia, achei que seria uma maneira divertida elencando os 10 personagens ursos mais famosos que conheço.

A lista passeia por todos os tipos e gostos indo dos chubbies aos muscle bears, com algumas escolhas que podem não agradar a todos, mas é inegável o fato que estamos presentes no mundo nerd há muito mais tempo do que pensamos.

10 – Blob

O mutante Fred J. Dukes, mais conhecido como Blob, nasceu com o dom de aumentar exponencialmente a sua densidade corpórea incluindo seu campo gravitacional. Membro da segunda formação da Irmandade de Mutantes comandada pela Mísitca, Blob sempre foi motivo de dor de cabeça para os X-Men cujo único membro capaz de lutar de igual para igual é o Colossus.

O personagem se tornou mais conhecido no desenho X-Men: Evolution onde junto com Avalanche, Groxo e Mercúrio causavam terror na pequena cidade de Bayville.


9 – Rei Cutelo

Também conhecido como Ox King, o rei da Montanha Flamejante apareceu pela primeira vez em Dragon Ball quando o pequeno Goku o ajudou a apagar as chamas imortais em troca da Esfera do Dragão. Rei Cutelo treinou junto com o Mestre Kame.

O personagem é baseado em Niúmówáng, um personagem de um famoso conto chinês chamado Journey to the West. No anime de Akira Toriyama sua aparência é enorme mas só temos uma visão de seu rosto em Dragon Ball Z, quando decidiu não assustar mais as pessoas e passou a olhar pela histérica da Chichi e Gohan.


8 – Obelix

Criação de Albert Uderzo e René Goscinny no final da década de 50, o personagem Obelix é o melhor amigo de Asterix que possui uma força sobre-humana, pois caiu em um caldeirão de poção mágica do druida Panoramix quando era criança, recebendo o poder dela indefinidamente. É o dono do cãozinho ecologicamente correto Ideiafix, adora uma javali assado e tem como hobby assustar as tropas romanas.


7 -Volstagg

O guerreiro asgardiano Volstagg sempre chamou atenção por sua aparência, mas os que acreditam que seu peso possa vir a ser um ponto fraco em uma batalha deve ter se surpreendido na primeira edição de Siege quando o personagem lutou bravamente contra os vilões enviados por Norman Osborn.

Membro dos guerreiros asgardianos que auxiliam Thor, tem em Fandral e Hogun seus melhores amigos além de ser dono de um bom humor e bondade excepcionais. Se auto proclama o Leão de Asgard, chegou a encontrar com os Novos Mutantes durante a primeira ida do grupo a Asgard e nas histórias recentes da Marvel lutou ao lado dos Vingadores.


6 – Fera

Muitos esquecem que o Dr. Hank McCoy já teve uma aparência humana lá no início dos X-Men na década de 60. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, o Fera foi apresentado como um mutante que possuía uma aparência quase símia com força e agilidade sobre-humanos, com pés e mãos maiores que o normal.

Sua aparência ao longo dos anos sofreu várias alterações como quando deixou os X-Men para se dedicar a carreira de cientista, aplicando em si mesmo um soro que o transformou exatamente em uma fera. Passou a ter pêlos azuis, aparência facial felina, orelhas pontudas, presas e garras com o aumento dos seus poderes assim como seus sentidos.


5 – Pigmeu

Eugene Milton Judd pode ser o menor membro da Tropa Alfa e como todos sabem que tamanho não é documento, o herói canadense Pigmeu sempre usou seus poderes acrobáticos e seu conhecimento em misticismo em prol do Canadá.

Para os amantes dos baixinhos (e não me refiro a Xuxa), Pigmeu representa bem os atributos que tanto amamos.


4 – Wolverine

Muitos irão se perguntar do porquê Wolvie não encabeçar essa lista, mas seria muito óbvio colocá-lo como primeiro e não gosto de ser tão previsível. Tudo bem que James Howlett, mais conhecido como Logan é um dos melhores exemplos de muscle bear da Marvel mas que por ter sua imagem usada de forma tão excessiva, já está sendo considerado um personagem extremamente enfadonho.

O personagem apareceu pela primeira vez em uma história do Hulk onde teve que lutar contra o gigante esverdeado, com o convite do Professor Xavier abandona o Departamento H e entra para os X-Men quando a equipe original estava presa em Krakoa e logo de cara sentiu atração por Jean Grey.

Seus poderes mutantes são fator de cura, garras retráteis e tem todo seu esqueleto revestido de Adamantium.


3- Gavião Negro

O melhor representante dos ursos na DC! O arqueólogo Carter Hall descobriu um cinturão numa expedição que o permitia anular a gravidade, ao tocá-lo teve um visão de sua vida passada e sobre a maldição que o cerca. Liderou durante anos a Sociedade da Justiça até quando a equipe debandou e viveu em Midway City ao lado de seu amor, Shiera.

Chegou a participar da Liga da Justiça e recentemente morreu durante os eventos de A Noite mais Densa, porém ressuscitou em O Dia mais Claro e encontra-se ao lado da Mulher-Gavião em uma aventura que os conecta diretamente com a tropa das Safiras Estrela.

Usando um dos uniformes mais exóticos dos quadrinhos, Gavião Negro exala testosterona ao desfilar por aí com seu peito peludo de fora e empunhando uma clava forjada de metal enésimo.


2 – Arqueiro Verde

Oliver Queen passou 25 anos sem ser considerado um personagem importante, foi preciso o personagem perder sua fortuna e se tornar um guerreiro das ruas para que os editores da DC o enxergassem com potencial. Usando uma roupa que remete ao Robin Hood, o Arqueiro Verde utiliza suas flechas especiais para livrar Star City do crime (e conquistar nossos corações!).

Dono do cavanhaque mais ousado dos quadrinhos, Oliver Queen mantém um conturbado relacionamento com a Canário Negro e é o melhor amigo de Hal Jordan com quem já atravessou o país em uma caminhonete (suspeito hein?!).

O herói atualmente está atuando sozinho após a catástrofe que o acometeu em Liga da Justiça: Clamor por Justiça.


1 – Hércules

Inicialmente criado como um rival para o Thor, Hercules acabou ingressando para os Vingadores e ganhando destaque nesta última década. Apesar de ter encontrado seu fim recentemente, o filho de Zeus teve inúmeras aventuras no universo Marvel além de colecionar amores (Pássaro da Neve, Viúva Negra, Namora e Alflyse).

Além dos poderes que todo olimpiano possui, Hércules é considerado o mais forte de todos! No campo de batalha recorreu inúmeras vezes a sua clava forjada por Hefaísto que se comparava ao Mjolnir de Thor.

Podem me chamar de louco, mas considero o Hércules o muscle bear top da Marvel.

Esse top 10 foi uma escolha um tanto pessoal, mas não esqueçam que há muitos outros que poderiam entrar na lista como o Dentes de Sabre, Saltador da Legião de Super-Heróis entre outros.

About author View all posts

Bearnardo Nerdson

Muito mais que um corpinho bonito, a personificação do seu site favorito de ursilidades nérdicas - ou seria nerdices ursinas?

  • De uma olhada aqui, acho que ele poderia fazer parte da lista:

    http://www.historieteca.com.ar/Cazador/cazador.htm

  • Graaande lista Galera! E o primeiro lugar foi realmente ótimo! Deus Grego, Barbudo, Musclebear beberrão! Viva o Hércules! Gavião Negro foi uma ótima lembrança assim como o Pigmeu!

  • Jos-El

    Vale ressaltar que em uma história recente Hércules morreu, em seu funeral as ex-amantes citadas no post prestam uma última homenagem ao herói e chamam outro presente que teria experimentado os dotes do deus, ninguém menos que o Estrela Polar.

  • acho,que se esqueceram do marido da aizumedo fullmetal achemest….Sieg Curtis,

  • Alberto de Avyz

    Jos-El, estou pas-sa-do-e-en-go-ma-do com a nota, não li a história, mas achei bem bacana essa iniciativa. A She-Hulk tb arrastava uma asa por ele, né; na fase Byrne. Ah, tb John Byrne desenhou o Superman hiper ursão nas hq’s; valeria citar?.. Falando nisso, muitos heróis das hq’s desenhados por Byrne sempre ficaram meio ursões… será que ele tomou o exemplo por si, já que ele é bem barbado?.. #pirei

  • Cara muito bom rever esses heróis, ainda mais quando desenho p/ mestre J.Byrne sem comentários é voltar ao tempo !!

%d blogueiros gostam disto: