No Dia Nacional da Visibilidade Trans, 4 quadrinhos para você acompanhar de perto

Hoje celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (ou Dia da Visibilidade Trans). A origem da data veio no dia 29 de janeiro de 2004, quando 27 travestis, mulheres transexuais e homens trans entraram no Congresso Nacional para lançar a campanha “Travesti e Respeito”, do Departamento de DST, AIDS e Hepatites do Ministério da Saúde.

E nós, do Bear Nerd, aproveitamos para celebrar esta data indicando 4 quadrinhos produzidos por artistas trans para você conhecer.

Lobo Mau


Lobo mau é magistralmente desenhado por Dani Bolim, que conta as aventuras e desventuras de um jovem lobo numa cidade grande, tentando se adaptar e fazer parte de algo.

Ler OnlineComprar online

Pequenas Felicidades Trans

Usando de um traço simples e foto, a série mostra o processo de transição da autora e as relações das pessoas à sua volta.

Facebook

Transistorizada

A série narra de forma bem humorada e com muitas referências da cultura pop a história da transsexual Luiza Lemos (que escreve e desenha a hq), desde a saída do armário, até a revelação pública.

Facebook Comprar online

Uma Nuvem que Tenta

Criada por Nimbus Aragón, a série trata sobre visibilidade trans, não-binários, relacionamentos, usando de um traço fofo para falar de coisas sérias.

Instagram

Veja Também

Comentários

Facebook

Comenta aí, berd!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.