Começando a nossa sessão portfólio com o pé direito, uma mini entrevista com Dex, que eu conheci o seu trabalho por acaso e desde então virei fã. E aposto que depois de vocês conferirem o trabalho desse fera, vão virar fãs também!

BN- Bom, vamos começar do início. Fale um pouco sobre você:

Me chamo Dex (Mentira, meu nome de batismo é outro, mas conto pessoalmente, rsrsrs.), tenho 36 anos, natural de Teresina-PI mas moro em Fortaleza-CE  há 7 anos.

BN- De onde começou a paixão pelo desenho e tatuagem, sua descoberta no mundo ursino?

Minha mãe diz que eu já desenhava desde quando aprendi a segurar em um lápis, daí dizer como e quando tudo começou é difícil, sempre desenhei de tudo um pouco, tive vários fanzines lançados, já trabalhei com publicidade e por influencia dos amigos e parentes e pela paixão por esse mundo, acabei virando um tatuador.

Sobre o mundo ursino, comecei a participar mais depois que um ex passou pela minha vida, sempre gostei, apesar de já ter namorado pessoas bem diferentes, daí vem a paixão por desenhar homens parrudos, cheiinhos e peludos.

BN- Eu percebi em seus trabalhos diversas influências. Um pouco de mangá, um pouco de Bara (Gengoroh Tagame, para ser mais exato) e um pouco de Julius. Que outros artistas te inspiram?

Mangás e animes me influenciam desde cedo, já faz parte de meu traço e de meu trabalho, e gosto muito disso. Listar artistas que me influenciam é complicado por que a lista é enorme, mas no mundo Bara com certeza Jirayia, Tagame e Go Fujimoto mexem com minha imaginação.

4- Como é o seu processo criativo? Você é daqueles que onde quer que vá, leva um caderno de esboços a tiracolo?

Pode ter certeza que onde me ver, verá um caderninho moleskine comigo, mas confesso que odeio os acessos de criatividade que tenho de madrugada, bem na hora do sono.

5- Para o pessoal que está começando, que dicas você daria?

Aconselho praticar sempre, se tem um artista ou desenhista no qual você se espelha, treine muito usando-o como referencia, mas tente sempre destacar seu estilo. Conversar com outros artistas e trocar ideias também é muito bom, e nunca, nunca ache que já sabe tudo, o gostoso da arte é que sempre temos algo pra aprender, pra acrescentar.

BN- Bom, Dex, esse espaço é seu: Pode divulgar jabá, deixar uma mensagem pro mundo, o que quiser!

Quero deixar meus links, onde possam ver mais dos meus trabalhos e me conhecer melhor:

www.dexland.blogspot.com Meu Blog

www.flickr.com/dextattoo Minhas tattoos

www.twitter.com/DexLand Meu twitter

http://www.facebook.com/dexland#!/profile.php?id=1611790568 Meu Facebook

Obrigado ByM por essa oportunidade, agradeço de coração.

Eu é que agradeço!

O Dex foi tão legal que fez esse cartão de natal especialmente pro BearNerd. Não ficou fofo?

E segue a galeria dele:

            

About author View all posts

Bearnardo Nerdson

Muito mais que um corpinho bonito, a personificação do seu site favorito de ursilidades nérdicas - ou seria nerdices ursinas?

  • Anji Mito

    hauhahuahuahua
    quem não tem “acessos de criatividade” sobre esse tipo de coisa qdo vai pra cama, não é mesmo?

  • ALEX machado

    achei arte bem bonita,bem colorida,sem apelação…^^

  • Nossa, linda a sua arte.
    A sua pintura tradicional é espantosa, belíssima!
    Parabéns!

  • Poxa, manja no tradicional!!!