Este é um post feito pelo nosso leitor Fernando Arimoni. Se você quiser escrever um também é só clicar aqui!


Game Grumps, famoso canal de let’s play aposta em um nicho muito específico da comunidade LGBT, os “daddys”.

Dating sim,  ou simulador de encontro, sempre foram famosos dentro do mercado oriental de jogos, com direção artística baseado majoritariamente em animes e com uma facilidade para se programar sempre foram extremamente famosos na terra do sol nascente.  Tiveram origem nos anos 80 resultando em milhares de títulos que, eventualmente, viraram séries em animes. Normalmente o avatar do jogador é uma figura imparcial que é novata em um ambiente (cidade, escola, planeta, base espacial) e o objetivo é criar laços com os personagens que logo serão apresentados na trama, terminando em um relacionamento, explícito ou não. Tal estilo de jogo é tão famoso que…

(Sim é um date sim de pombos…)

É singular um nome tão forte como Gamegrumps apostar em algo tão específico, com dublagem dos próprios integrantes e produção de Arin “Egoraptor” Hanson, famoso desenhista e animador que teve grande destaque nos anos 2000 com a série “Awesome Series” no site de desenvolvimento newgrounds e começo do Youtube.

No jogo ,o jogador monta seu Daddy, e é logo apresentado a Amanda sua filha com seu marido/mulher que faleceu, e ambos estão de mudança para uma nova casa/cidade e, aos poucos logo se descobre que toda a vizinhança são de pais solteiros. O jogo conta com uma variedade grande de estereótipos de homens, com seus interesses específicos e estilos vida. Dentre eles se destaca o urso, representado aqui como o personagem mais outdoor, amante de pescaria e de construções, o jogo é bem sistemático para o encontros com os personagens, logo abrindo um HUD para se escolher com quem se quer ter os encontros. Cada personagem e encontro apresenta um mini-game, que pode ser bem ruim, por se utilizar da física da engine na qual o jogo foi feito.

O jogo teve grande destaque, primeiramente pelo renome grande da desenvolvedora (GameGrumps), e a grande quantidade de let’s play no YouTube. Se você é introvertido e quiser praticar uma pegação e jogo está disponível na plataforma Steam por R$27,99,/a>, infelizmente o jogo não tem localização para a língua portuguesa e os jogadores tem que saber ler, ao menos um pouco de inglês.

Aviso: essa imagen contem spoilers, veja por sua conta e risco!

Sobre o autor:

Fernando Arimori it’s tranquil it’s favorable, joga vídeo-game e acha que quem chama os outros ou se intitula “gamer” é poser. twitter.com/f_arimori

About author View all posts

Post do Leitor

%d blogueiros gostam disto: