Woof, Berds Gamers…

Como citamos semana passada, ocorreu nos states a primeira GaymerX, uma convenção LGBT de games. Mas o GaymerX era mais do que apenas um marco para os jogadores LGBT, foi um marco para o casamento de um casal.

Chris Jacobs e Koen Victor (dois ursinhos lindos) namoram há dois anos, mas sempre houve apenas um pequeno problema: Victor vive na Bélgica, e Jacobs em Boston. Como são dois homens, o possível casamento não garantiria a cidadania a Koen. Mas com a recente decisão do Supremo Tribunal derrubando o DOMA (sigla para o “Ato de Defesa do Casamento”, lei que impedia o reconhecimento de casamentos homoafetivos a nível federal nos EUA), Jacobs e Victor agora poderia não só se casarem, mas Victor poderia finalmente emigrar para os EUA.

Victor disse ao Guardian que esperava uma proposta “em algum momento”, mas ele não tinha ideia de teria a ajuda de um vilão de vídeo-games. Precisamente, de Ellen McClain, a voz da GLaDOS do phodástico Portal. Durante um painel de discussão sobre dublagens em games com mais de 500 pessoas presentes, ela começou a cantar a canção final do primeiro jogo, “Still Alive”, mas pediu a ajuda de algum belga na platéia. Victor caminhou até o palco, e McClain cantou Still Alive com pequenas mudanças: “You’ll be married and you’re still alive, you’ll be fantastic and you’re still alive, still alive.”. Victor sorriu quando percebeu o que estava acontecendo. Suas suspeitas foram confirmadas quando seu namorado foi até o palco, armado com uma portal gun.

“Quando eu te conheci, e soube que era da Bélgica …”, Disse Jacobs. “Ele me chamou de Waffle”, disse Victor à plateia.

“Você me faria o homem mais feliz do mundo?” Perguntou Jacobs, se ajoelhando.

A primeira reação de Victor foi um “Sério?”, sua segunda reação foi dizer sim, e o público vibrou aplaudindo, emocionado. Confiram:

Fora da sala de Convenções, o jornal The Guardian perguntou a Ellen McClain sobre o apoio dela e de seu marido à comunidade LGBT….

“Eu Trabalho no teatro”, disse ela, sorrindo.

Essa foi a proposta mais Epic Epicness que já vi…

                           

About author View all posts

Marco ByM

Marco ByM se entende por Nerd há mais tempo do que se lembra, embora não seja fã de Star Wars – Vida Longa e Próspera, sorry! E usa o Bear Nerd para unir as duas grandes paixões da sua vida: Nerdices e Ursos.

%d blogueiros gostam disto: