Crescer nunca é fácil. Muitos jovens enfrentam diariamente tormentos e assédio moral, levando-os a sentir como eles não têm para onde ir. A situação é muito pior para as crianças e os adolescentes LGBT que muitas vezes escondem sua sexualidade por medo de perseguição. Sem outros adultos abertamente gays e orientadores em suas vidas, eles não podem imaginar o seu futuro pode prender. Em muitos casos, os adolescentes gays e lésbicas são zombados – e até mesmo torturados – simplesmente por serem elas mesmas.

No ano de 2010 houve diversos suicídios de jovens homossexuais nos Estados Unidos por causa de Builyng. Em setembro de 2010, o colunista e escritor Dan Savage criou um vídeo do YouTube com seu parceiro Terry para inspirar esperança para os jovens que enfrentam o assédio. Eles queriam criar uma forma pessoal de adeptos em todos os lugares para jovens LGBT dizem que sim, tudo vai melhorar. Nascia o projeto It Gets Better (Vai Melhorar).

Dois meses depois, o Projeto It Gets Better se transformou em um movimento mundial, inspirando mais de 5000 vídeos criados por usuários e mais de 15 milhões de visualizações. Até à data, o projeto recebeu contribuições de personalidades, organizações, ativistas, políticos e personalidades da mídia, incluindo o presidente Barack Obama, a secretária de Estado Hillary Clinton, Nancy Pelosi deputado, Adam Lambert, Anne Hathaway, Colin Farrell, Matthew Morrison e Chris Colfer de “Glee “, Joe Jonas, Joel Madden, Ke$ha, Sarah Silverman, Tim Gunn, Ellen DeGeneres, Suze Orman, o pessoal da The Gap, Google e Facebook, a comunidade da Broadway, e muitos mais. Para eles, cada vídeo muda uma vida. Não importa quem faz isso.

O site www.itgetsbetterproject.com é um lugar onde as pessoas jovens que são gays, lésbicas, bi, trans podem ver como o amor e a felicidade pode ser uma realidade em seu futuro. É um lugar onde nossos aliados podem visitar e apoiar os seus amigos e familiares. É um lugar onde as pessoas podem compartilhar suas histórias. Lembrar aos adolescentes da comunidade LGBT, e que eles não estão sozinhos – e vai ficar melhor.

Depoimento dos funcionários da Pixar

Discurso do presidente Barack Obama

Depoimento do cantor Adam Lambert