It Gets Better

Crescer nunca é fácil. Muitos jovens enfrentam diariamente tormentos e assédio moral, levando-os a sentir como eles não têm para onde ir. A situação é muito pior para as crianças e os adolescentes LGBT que muitas vezes escondem sua sexualidade por medo de perseguição. Sem outros adultos abertamente gays e orientadores em suas vidas, eles não podem imaginar o seu futuro pode prender. Em muitos casos, os adolescentes gays e lésbicas são zombados – e até mesmo torturados – simplesmente por serem elas mesmas.

No ano de 2010 houve diversos suicídios de jovens homossexuais nos Estados Unidos por causa de Builyng. Em setembro de 2010, o colunista e escritor Dan Savage criou um vídeo do YouTube com seu parceiro Terry para inspirar esperança para os jovens que enfrentam o assédio. Eles queriam criar uma forma pessoal de adeptos em todos os lugares para jovens LGBT dizem que sim, tudo vai melhorar. Nascia o projeto It Gets Better (Vai Melhorar).

Dois meses depois, o Projeto It Gets Better se transformou em um movimento mundial, inspirando mais de 5000 vídeos criados por usuários e mais de 15 milhões de visualizações. Até à data, o projeto recebeu contribuições de personalidades, organizações, ativistas, políticos e personalidades da mídia, incluindo o presidente Barack Obama, a secretária de Estado Hillary Clinton, Nancy Pelosi deputado, Adam Lambert, Anne Hathaway, Colin Farrell, Matthew Morrison e Chris Colfer de “Glee “, Joe Jonas, Joel Madden, Ke$ha, Sarah Silverman, Tim Gunn, Ellen DeGeneres, Suze Orman, o pessoal da The Gap, Google e Facebook, a comunidade da Broadway, e muitos mais. Para eles, cada vídeo muda uma vida. Não importa quem faz isso.

O site www.itgetsbetterproject.com é um lugar onde as pessoas jovens que são gays, lésbicas, bi, trans podem ver como o amor e a felicidade pode ser uma realidade em seu futuro. É um lugar onde nossos aliados podem visitar e apoiar os seus amigos e familiares. É um lugar onde as pessoas podem compartilhar suas histórias. Lembrar aos adolescentes da comunidade LGBT, e que eles não estão sozinhos – e vai ficar melhor.

Depoimento dos funcionários da Pixar

Discurso do presidente Barack Obama

Depoimento do cantor Adam Lambert

About author View all posts

Bearnardo Nerdson

Muito mais que um corpinho bonito, a personificação do seu site favorito de ursilidades nérdicas - ou seria nerdices ursinas?