Okey, Okey, Woofs Berds de plantão! Eu aumento mas não invento… Antes que vocês Marvetes comecem a soltar rojões e prepararem seus cosplays de Logan para a próxima fashion week, quero esclarecer que o Wolverine em questão não é o nosso conhecido Logan da Terra 616, mas uma contraparte de outra realidade, onde ele é apenas conhecido como James Howlett, Governador Geral do Domínio do Canadá, portador de ossos revestidos de Adamantine, o metal dourado dos Deuses…

Confuso Leitor? Vamos às explicações (com spoilers, é claro!):

Tudo começou em Astonishing X-Men 044, quando logo após a saga Schism, que dividiu os x-men em dois grupos com ideologias divergentes: um liderado por Ciclope e outro pelo Wolverine. Em Utopia, Ciclope é levado por uma Tempestade de outra realidade para uma outra dimensão onde ele se encontra com versões alternativas de Wolverine, Emma Frost, Noturno (aqui chamados de James Howlett, Emmeline Summers-Frost e Kurt Waggoner) que estão sendo usados por, Savior, um sádico Charles Xavier como baterias vivas para sustentar o planeta, que se encontra em deterioração. Com a ajuda de Ciclope eles derrotam Xavier e este retorna à sua realidade. Essa saga, chamada Exalted, durou até o número 47.

Tempos depois, esse grupo de mutantes reaparece em X-Treme X-men (nada a ver com a série tráshica escrita por Chris Claremont, anos atrás), onde a história continua de onde Exalted parou. Depois de salvar o mundo o grupo, liderados por uma cabeça flutuante de Charles Xavier que servia como bateria para Savior ganham o reforço da Alison Blaire, a Cristal, da Terra 616 e juntos viajam através das dimensões para acabar com o Xaviers corruptos.

Sim, leitor, você já leu isso antes. A premissa é idêntica a de Exiles, outro título da Marvel, já cancelado.

Aliás, foi a Cristal que sacou qual era a de Howlett, quando questionou o porquê do companheiro de equipe ficar tão embasbacado ao encontrar o Hércules de uma outra dimensão. No começo ele tenta disfarçar, mas acaba contando que na sua realidade ele fora amante do Semideus e que o metal em seus ossos foi um presente dele. Vejam só:

Eu confesso que achei bem legal pegarem um personagem icônico da editora, mesmo que fosse o de uma terra alternativa e mudar um aspecto tão marcante nele como a sua sexualidade. Em todos esses anos Wolverine – o eterno pegador – seria um dos últimos que eu veria como gay. Ainda mais como namorado de Hércules, o que faz todo o sentido, não é, Estrela Polar? O título se encontra no número 7 e o número 9 promete um confronto entre o mutante canadense e Hércules, confiram a capa:

Ok, a ideia ficou muito boa, mas esse Hércules ficou com o tronco esquisito, não acham?

A edição sai em janeiro… Será que veremos um pouco de amor ursino nas páginas da Marvel?

About author View all posts

Marco ByM

Marco ByM se entende por Nerd há mais tempo do que se lembra, embora não seja fã de Star Wars – Vida Longa e Próspera, sorry! E usa o Bear Nerd para unir as duas grandes paixões da sua vida: Nerdices e Ursos.

  • Esse mundo vai se acabar mesmo aheuaheiaiea

    • ByM

      Pelo menos está acabando com estilo! 😉

  • Paulo Silveira

    Wolverine gay e namorado de Hércules??! Quase caí da cadeira quando li isso. De fato, se o mundo está se acabando, está o fazendo de uma forma muito boa, hahahahahaha.

    • Os fãs héteros mais ortodoxos ou mesmo os enrustidos podem reclamar à vontade, isso não acaba com a criatividade humana de amar do jeito que quiser. Que venham mais histórias como essas. a-d-o-r-e-i.

  • Xepa-Noturna

    Wolver sua safadinha, depois que o Lanterna saiu de Narnia resolveste se revelar gata, passa aqui em casa que estou louca para pintar as suas garras com um esmalte especial, o Hercules vai adorar, em falar nele fiquei sabendo que o Poseidon andava oferecendo aquele rabo de peixe pro teu macho, agatanha logo a cara dela amiga!!!

    P.S: Traga Acetona caso precise retorar o esmalte, beijos.

  • Gente em qual mundo eu estava que eu nunca havia notado que o Wolverine era gay(bi?), que delicia a Marvel conduzindo o personagem desta forma…
    Estamos evoluindo!
    Clap, clap, clap, clap!!!!

    • Wally

      Enilton, o Wolverine gay não é o Logan “convencional”.
      Ele é de uma realidade alternativa, algo muito comum na Marvel.
      😉

      • o original ainda continua comedo de mulher( mas o fãs fazer cada arte picante com ele e o scolt,o amiga…. ) eu queria ver mais história deste dois…o thor já tem o loke…..

        • ByM

          Peraí, Alex… O Thor nunca se insinuou pelo Loki e vice-versa. Esse papo de ter algo enter os dois surgiu por causa da versão cinamtográfica e na cabeça dos fãs mais “pervertidos”…

  • Junior

    meus sonhos de adolescência estão se realizando com o Wolvie gay!!!!

  • Sonia

    Evolução? Está mais para Involução.

    Desde quando transformar heteros em bi é evolução?
    Assim como existem pessoas somente gays, também existem os somente heteros. E ambas não acreditam em uma suposta “tendência inerente à Humanidade de ser bissexual”.

    Essa “moda” de bissexualizar a tudo e a todos não é uma evolução, é uma involução. É forçar a barra e ainda por cima chamar essa pseudo-filosofia de avançada.

    Tanto gays quanto heteros devem estar percebendo o grande equívoco que é forçar uma mentalidade mal embasada, forçada goela abaixo do público via desmoralização de opinião contrária (se vc é contra, então vc é preconceituoso, racista, etc) e demais argumentos falhos.

    Não adianta; as pessoas não vão aceitar uma “verdade universal” (que SEQUER foi testada por meios científicos) por medo de serem tachadas de preconceituosas. Não se força uma filosofia do nada na cabeça das pessoas. Ainda mais que hoje elas cada vez mais se informam sobre como esses “movimentos libertários” com frequência não têm intenções nada libertárias em sua agenda política.

    • Matheus

      Legal.

      Ser hétero, além de “politicamente incorreto” como estão impondo, será raridade num futuro sórdido e próximo, ao que parece…

      • MUITO medo de ser obrigado a deixar de ser hetero, hein, campeão?
        Spoiler: Se a simples existência de gays e lésbicas faz você ficar com medo de “virar raridade”, o seu problema é MUITO mais profundo e pessoal do que você quer admitir.
        Beijos,
        J.

        • Emerson Souza

          Mas creio eu que não foi um texto feito com tal propósito, o que acontece é que geralmente tudo é que vinculado ao meio LGBTT causa revolta aos preconceituoso(“héteros”) de plantão…se pelo menos a maioria tivesse lido o texto e o interpretado, coisa básica aprendida na escola diga-se de passagem, teriam entendido e não causado um alvoroço que nem fizeram…wolverine vai ser sempre wolverine, eu sou eu sempre, você é você, o que acontece que é sempre criado uma realidade paralela aquela em que se conhece, e coisa que ja é rotineira a muito tempo nesse uriverso em questão, ninguém pode impedir as coisas de mudarem, sempre vai haver um pessoa nesse mundão com opiniões e um modo diferente de enxergar as coisas e assim colocá-las em prática, pra mim o que causou a tal revolta do publico(fã) hétero é que criaram um “wolverine gay”..personegem viril, com jeito de macho, cara de homem, pegador. Tem na minha opinião outros personagens bem mais duvidosos(digo sobre sexualidade) que não causariam tanta revolta desse jeito. Concluindo, não é so porque chamam uma maça de laranja que ela deixará de ser maça. Pessoas de mente restrita tendem a ter esses tipos de pensamentos.

        • Vinnie

          Gente, antes que achem que eu seja homofóbico, eu sou gay ta, mas… Ou foram contratos novos roteiristas e eles são gays, ou então estão aproveitando esse novo mundo cor de rosa que está surgindo e jogando nas histórias. Acho que uns dois anos para cá começaram a dizer que X personagem pode ser gay, outrora confirmam outro, mas sempre personagens sem focos ou de outra realidade (que no mundo Marvel são trocentos). Para mim é só para gerar polêmica, e com isso, publicidade, pois eu mesmo só parei para ler sobre isso porque dizia que Wolverine é gay. Só falta na história os dois quererem casar e adotar uma criança, aí pronto, mais polêmicas.

    • Me FASCINA o tipo de pessoa que vê UM posível exemplo de bissexualidade e imediatamente pensa “vão bissexualizar a tudo e a todos”. Sério, o quão paranóica na própria homofobia a pessoa precisa ser?
      Minha cara, corra pras montanhas, vá viver isolada entre as aves e animais da floresta, se mude pra uma ilha no meio do Pacífico se a idéia de um pouquinho de diversidade te assusta desse jeito. TANTA coisa errada com o que você escreveu, mas vamos enumerar alguns pontos:

      1 – Caso tivesse lido o artigo, veria que esse Wolverine é de um universo paralelo, PORTANTO é um PERSONAGEM NOVO. Não estão “bissexualizando” ninguém, é um novo personagem que é homo ou bissexual.
      2 – Sim, existem pessoas somente gays e somente heteros E EXISTEM BISSEXUAIS. Você provavelmente conhece vários, mesmo que não saiba disso. E QUAL É O PROBLEMA?
      3 – Variações na sexualidade humana não são “moda”. Não seja leviana nem ignoante. SEMPRE existiram pessoas LGBTT – Não é por que não éramos visíveis e abertos antes que somos “modinha”. Informe-se melhor.
      4 – Sinto informar, mas se você é contra a representação de gays, bissexuais, negros e outras minorias, você É SIM, homofóbica, racista, machista e preconceituosa. Você pode não gostar, mas chamar uma maçã de laranja não vai mudar o fato de que é uma maçã.
      5 – Minha cara, a existência de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros é UM FATO. Não tem mimimi com “movimentos libertários e suas agendas políticas” que vá mudar isso. Ninguém está impondo absolutamente NADA. Nós apenas não estamos mais invisíveis. LIDE COM ISSO. Ou vá viver no mato, problema é seu. O fato é que nós estamos aqui, estamos sendo representados e “discordar” da nossa existência é como discordar da cor do céu. Você pode chorar e espernear, mas ele vai continuar azul.

      Abraços,
      J.

      • CRIS

        J, AMEI!
        PERFEITO!
        SOU GAY, DE UM EXTREMO FÚCCIA E SÓ NAMOREI BISSEXUAIS ATÉ HOJE (OS ADORO, SÃO NORMALMENTE MÁSCULOS).
        ACHO INTERESSANTE ABORDAREM ESSAS VERTENTES E ADORO AS POLÊMICAS CAUSADAS. ENGRANDECEDORAS ATÉ FRENTE AS ESTES ARGUMENTOS, NO MÍNIMO, ESTRANHOS.
        SRSRSRSRSRSR
        SÓ QUERIA SABER QUEM É O ATIVO E QUEM É O PASSIVO.
        QUEM SERÁ?

      • Caraca!!!!!
        Perfeita a resposta!!!!
        Adorei James!

        É fácil dizer: “Eu não tenho preconceitos, mas…” só o “mas…” já prova um preconceito,

  • Julio Nuklo

    depois que a disney comprou a marvel era visto que ia acabar tudo em frescuriti, palhaçada, querem fazer casais gays ou lésbicas façam, não tenho nada contra, mas que inventem personagens novos, se é que ainda tem criatividade pra isso, não acabem com os personagens ícones das HQ.

    • ByM

      Bom, Julio, nesse caso conforme está descrito no artigo, o “Wolverine” em questão é de OUTRA realidade, logo pode-se dizer que é um personagem novo. Logo, eu fico feliz em saber que você não tem nada contra esse personagem.

      Abraços,
      ByM

      • 666

        aaffffffffffffffffff
        gostava de assistir e ler, agora começaram a estragar as coisas

        • ByM

          Gente, sério que um Wolverine de uma terra paralela estão fazendo tanta gente se revoltar? Se transformasse ele numa mulher e ele/ela namorasse o Hercules fica belezinha pra vocês? Então comecem já a encher a caixa de correio da Marvel com ameaças e boicotes, pra eles acabarem com essa abominação da natureza… Se não funcionar eu tenho uma outra solução simples: passem a ler DC comics onde tem um título bem legal chamado Earth 2, onde… PERA.

          Beijos na ALMA!
          ByM

  • Valdir

    Me divertindo mais com as respostas do James e do ByM do que com a matéria…

    • Pega o balde de pipoca, ameega! 😉

      • Rogério Godinho

        Idem, Valdir. As respostas valem o show.

    • greendayiago

      Não sou contra o que fizeram só que acho mais certo criarem um personagem do Zero com a sexualidade já apontada de inicio pois querendo u não quem não conhece o universo X Men ira associar o personagem ao Logan e gerar toda essa discussão e também acho que essa transformação de personagens em Homossexuais pelas editoras é bem mais táticas de Mercado do que qualquer outra coisa.
      Como disse não sou contra mas se for para criar criem um personagem novo nesses moldes que fique para a historia.

  • Deixem que tudo vire cor de rosa, sou a favor do movimento gay, afinal, quanto mais gays tiver, mais mulher me sobra… kkkkk

  • Marcelo

    Não importa se o personagem é gay ou hétero. O ruim é ficar sexualizando tudo hoje em dia. HQs deviam ser coisas que pudessem ser lidas por toda a família, preferencialmente com uma lição de moral a se aprender.

    Para auxiliar os ritos de passagem, as histórias podem eventualmente trazer paixonites, aquela coisa do primeiro beijo de um personagem mais novo… agora, trazer um personagem velho como o Wolverine e ficar focando essa parte da vida dele… podiam ter feito isso sem imagem e sem descrição, apenas com alguma insinuação em um balão. É que nem a Estelar na DC, dormindo com todo mundo.

    Sempre existiu uma série de personagens gays nos mangás que apenas insinuam o que estão fazendo. Nada ERA explícito (infelizmente eles começaram a apelar também).

    É aquela coisa, a criança vê… mas também vê um coleguinha meio estranho na classe. Estranha e vai perguntar para os pais. Estes podem começar dizendo que tem pessoas diferentes, mas não precisam chegar em detalhes como beijo e sexo, podem fazer a criança esperar mais uns anos para que entenda.

    Agora, em um lugar onde a mídia vai vomitando tudo, não sobra espaço para essa divisão nos ritos de passagem.

    É que ver um monte de mulheres semi-nuas na TV ou nas capas de revista. Não sei se sou a pessoa mais ingênua do mundo, mas eu via aquilo quando criança, tinha ereções, me interessava e ficava curioso desde os 7 anos, mas só fui descobrir que havia penetração aos 13 na aula de educação sexual. Eu sabia que existia ALGUMA coisa… mas não conseguia imaginar o que era. Meus pais puderam se dar ao luxo de não se encanar com isso até eu entrar na puberdade.

    Tsc… comentando de forma mais leve e divertida: O cara usa um colante amarelo, vocês queriam o quê??

  • High Kick

    Resumindo todos os comentários aqui e toda essa história de Wolverine Gay e personagens héteros virando gays: MARKETING PURO! Uma fatia de consumo, possível oportunidade de lucro.

  • gilberto

    Nada a ver esse lance gay para os personagens Marvel…já não chega a bobeira da Dc, agora a Marvel adere á moda…não combina por vários motivos: o Wolverine sempre foi e é um dos maiores ícones dos Hq´s em geral, tanto para os marvetes como para os decenautas, no cinema é representado por um cara que é a própria imagem do galã hetero durão e tudo mais; além do que o Hércules, na minha opinião é um personagem de super potencial mas muito mal aproveitado…e agora a Marvel me vem com um roteiro desses…faça-me o favor. nada a ver…

  • Dierssei

    Bom…. q o hercules é Bisexual todos ja sabemos pelas suas aventuras… até pq ele era grego e sabemos q grego e Gay é quase sinônimo (rsrsrsrsrsrsr)… mais não me surpreende muito duas barbes peludas se pegando super normal…. rsrsrrsrsrrssr

  • Luiz Cabral

    Ridículo.

    • ByM

      Concordo plenamente. Onde já se viu a pessoa ficar criticando outra só pela orientação sexual…

  • Emi

    Se fosse a Jean e alguma outra garota, iria vender rapidinho…. bando de ignorantes 🙂

%d blogueiros gostam disto: