Apresentando a arte em vetor fofíssima de TollTroll numa entrevista com altas doses nerdísticas…

Sem mais delongas:

BN – Fale um pouco sobre você… Qual a origem do seu nick TollTRoll?

Meu nome é Denilson, conhecido pelos amigos como Tatinho, sou de Jaú, interior de SP.
O nome Tolltroll veio de uma fusão assim como no Dragon Ball, tenho um primo que carinhosamente me chama de Toll, por que sou gordinho, esse Toll vem de tou-cinho, porquinho rosa .
Um dia na aula de web designer eu procurava uma palavra pra colocar como Tag nos desenhos que eu ia começar a postar no Flickr, queria algo que não existisse no Google, ai criei = Toll de toiço – Troll de trol mesmo, agora se jogar isso no Google é fácil me encontrar.

BN – Como você se descobriu Nerd e Urso?

Nerd me descobri quando na escola a galera se matava jogando futebol e eu sentava e ficava jogando Game Boy.
ai me vi viciado em games, desenhos animados, animes, net e gadgets, também me notei Nerd quando a galera copiava emails e informações de cartazes pra vestibular e eu ia com meu celular e tirava foto do email pra ão ter que escrever…
Acho que Urso so percebi quando os pêlos da barriga e a barba cresceram, estou mais pra Snorlax que chega e se espalha, dorme fácil, come muito, grandão e tal, só descobri o termo Urso pela net, no interior isso não é tão comum.

BN – Arte em vetor sempre te fascinou? Quais os seus trabalhos favoritos? Quem e o quê te influencia e inspira?

O que sempre me fascinou foi desenhar, o que me fez querer migrar pra arte digital foi o Mario Paint, seguido do Paint no meu antigo 486. Com o tempo fui migrando pra programas que davam pra ilustrar o que eu queria, conheci dois designers que me apaixonei, Tado e Tokidoki, seguido por Toy Art e inúmeros outros artistas dessa area, um estilo que me agrada muito.

Quanto a me inspirar acho que tudo ajuda na hora de criar, desde um papo com amigos, filmes, jogos, imagens da net, músicas, gosto do trash, do maluco, de artes clássicas… enfim não tenho “c-u” doce.
A maior parte das coisas que eu desenho tenho idéias no banho.

BN – Essa é pro gamer: PS3, X-BOX 360 ou WII? E porquê?

Nintendo – sempre – Tenho um Nintendinho, Game Boy, 64, Cube, DS e Wii, estou guardando grana pro lançamento do 3DS.
Gosto do Wii pois acho super divertido chamar amigos e jogar em grupo coisas que são diferentes, como Just Dance, e gosto por que os jogos são mais coloridos, um ar meio infantil, sem falar que não vivo sem Mario, Zelda e Metroid
.

BN – Quais os seus jogos favoritos de todo o sempre?

Mario e Zelda ever, até hoje me recordo quando peguei Ocarina of Time nas mãos, a cada evolução do jogo eu vibrava com as novidades. Mario sempre foi meu predileto ” não sei por que ” ele é insuperável, me mato jogando o Galaxy do Wii, é maravilhoso.

BN – Bom, esse espaço é seu: deixe o seu recado!

Parece piegas, mas vai ai um conselho:
Notem mais as coisas simples, dê valor a elas, não se preocupem tanto, não trabalhem tanto, não se privem de conhecer coisas novas, mesmo achando que elas são ruins, coma quiabo, tome groselha, jogue vídeo-game, ande a pé, tenha um monte de aparelhos na sua casa, game, câmeras, celulares, home, LCD… Mas mantenha uma planta que você dedique um tempo pra cuidar, faça amigos, se preocupe com eles, tenha um cachorro se possível, seja bom, isso basta pra você viver bem assim como eu… suuuper desencanado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About author View all posts

Marco ByM

Marco ByM se entende por Nerd há mais tempo do que se lembra, embora não seja fã de Star Wars – Vida Longa e Próspera, sorry! E usa o Bear Nerd para unir as duas grandes paixões da sua vida: Nerdices e Ursos.

  • Nossa tem o potinho de leite do videoclip: Coffee and Tv da banda Blur ^^