Bear Fantasy – um calendário de Go Fujimoto

Desde que comecei a me interessar por arte Bara, um dos meus artistas favoritos é o Go Fujimoto. Seu traço foi uma inspiração para mim na época (isso lá no início do século). Naquela época, com a internet engatinhando por aqui, achara material dele era praticamente impossível. Vide Bear Detectives, que nem no Japão se acha algum volume dos mangás dessa série.

Outra atração à parte do trabalho dele eram os calendários que ele lançava todos os anos. Não eram digitais como alguns que se vêem hoje em dia, mas impressos – com uma tiragem limitadíssima – e muito difícil de se achar fora da terra do sol nascente. E cada ano ele buscava um tema. O de 2003 é um dos meus favoritos, pois se tratava de fantasia medieval com ursos! Lembra que desde dessa época eu já tinha o embrião da ideia que se tornaria o Barrigas & Pelos? Então, essa foi uma das inspirações.

Mas além das ilustrações phodásticas, o calendário contava uma historinha, sem balões. Eu fiz uma adaptação da história e nomes dos personagens através das legendas das fotos do calendário, logo abaixo:

Num reino distante, dois desordeiros importunavam o velho dono da taverna, até que são espantados por Kumai, o urso de estimação e companheiro de aventuras do jovem guerreiro Beorn.


Através de Bruin, o estalajadeiro, Beorn soube que o reino estava sob ameaça de Malefor, o bruxo.


Entre outras coisas, Malefor estava caçando todos os ursos das redondezas.


Disposto a investigar, Beorn e Kumai vão ao encalço do bruxo. Até que são emboscados por hobgoblins.


Decidido a achar o esconderijo de Malefor, Beorn se deixa derrotar e segue o rastro dos hobgoblins até uma montanha. Pelo caminho, ele encontra um anão ferido, que lhe conta que seu povo estava sendo escravizado e que, por sorte, conseguira fugir.


Seguindo a orientação do anão, Beorn adentra o covil do vilão, onde comprova os anões, escravizados, enjaulando os ursos capturados. E entre eles está Kumai. Mas, antes que pudesse fazer qualquer coisa…



…Beorn é capturado! O próprio Malefor faz questão que ele testemunhe a concretização do seu plano. E então ele descobre o responsável por tê-lo nocauteado…


Grizzlor, que outrora fora um humano e hoje em dia é apenas uma marionete nas mão de Malefor. É então que ele descobre que o bruxo estava atrás de um urso em especial: Kumai, que na verdade era a chave para o sucesso de seus planos!


Sacrificando a vida de Kumai, Malfor traz a terra o temível Urso-Dêmonio!! E com o seu poder pretendia dominar todo o mundo!


Só que Malefor não contava com um detalhe: ninguém pode controlar o Urso-Demônio! Que começa a destruir tudo. Desolado, Beorn chora sobre o corpo de amigo morto. Eis que uma luz surge e o corpo de Kumai transforma-se em um escudo e uma espada mágica!


Malefor e Grizzlor são soterrados, encontrando o seu fim. Mas eis que Beorn, erguendo a espada mágica transforma-se num avatar do deus urso Bromm.


E assim o Urso-Demônio é banido do nosso mundo. Mesmo tendo vencido, para Beorn restou apenas a saudade de seu companheiro… E a esperança de algum dia encontrá-lo de novo.

 

About author View all posts

Marco ByM

Marco ByM se entende por Nerd há mais tempo do que se lembra, embora não seja fã de Star Wars – Vida Longa e Próspera, sorry! E usa o Bear Nerd para unir as duas grandes paixões da sua vida: Nerdices e Ursos.