Continuando com a série “Ursos nos Games”, o destaque de hoje vai para o tronculento Bass Armstrong da série Dead or Alive criado pela Tecmo. Um dos grandes destaques da série era a presença de Ryu Hayabusa, o Ninja Gaiden. Dead or Alive ficaria mais conhecido pelo seu spin-off Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball, onde as garotas do jogo, que possuem atributos bastante avantajados disputam um torneio de vôlei de praia. Mas voltando ao jogo de luta e ao nosos destaque, e com vocês: Bass!


Bass é o típico lutador peso-pesado dos jogos. Lento, mas como combos que, se bem encaixados, acabam com qualquer oponente em poucos instantes. Ele erar um lutador invicto do circuito de pro-wrestling quando conheceu a sua esposa Alícia e com ela teve uma filha Tina Armstrong. Sua esposa faleceu anos mais tarde e coube a ele criar a filha sozinho. Como era de seu desejo ter um herdeiro e sucessor da sua carreira de wrestler, ele treinou a filha desde cedo, tornando-a um expert na luta-livre.

Porém Bass não contava que Tina não queria seguir os passos do pai, pois almejava seguir carreira como atriz de Hollywood. Para desespero do velho, que é revoltado com essa atitude da filha. Assim se resume a participação de Bass na série Dead or Alive, sendo um pai paranoíco e alívio cômigo na série. Me incomoda um pouco o jeito desacerebrado dele… Uma pena pois ele tem um visual bastante interessante.

Quase sempre.

Segue abaixo alguns vídeos com os finais dos personagens durante a série de jogos:

Dead or Alive 4:

Dead or Alive 3:

Dead or Alive 2:

 

Galeria: